Ibope confirma reeleição de Alvaro e de Beto Richa no 1º turno

0409-beto-richa

Ibope confirma reeleição
de Beto Richa no 1º turno

A nova pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (4) pela RPC TV confirma a vitória de Beto Richa no primeiro turno nas eleições para o Governo do Estado. Beto Richa lidera com 50,6% dos votos válidos. Roberto Requião, do PMDB, ficou em segundo, com 32% dos votos válidos, e Gleisi Hoffmann (PT) tem 16%.

“A pesquisa mostra que os paranaenses continuam confiando no nosso trabalho e nas nossas propostas, mesmo com os ataques rasteiros de nossos opositores”, disse Beto Richa. “Agradeço a minha equipe e à população do Estado pelo grande apoio. Seguimos com uma campanha propositiva, com compromissos para o crescimento contínuo do Paraná”.

O coordenador-geral da campanha de Beto Richa, deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), disse que o resultado é muito positivo. “São números importantes, que mostram uma aprovação da maioria dos paranaenses à campanha promovida pelo Beto, de discutir o futuro do Paraná de maneira séria, com propostas de avanços em todas as áreas.”

Considerando os votos nulos e brancos, Beto Richa fica com 44% das intenções, Requião 28%, Gleisi Hoffmann 14% e Ogier Buchi (PRP) 1%. Os outros quatro candidatos somados não chegam a 1%. Brancos e nulos somaram 5%, e 7% não responderam. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 25 de agosto, Beto Richa tinha 43%, Requião, 26%, e Gleisi, 14%.

O novo levantamento indica que, se houvesse segundo turno entre Beto Richa e Requião, Beto Richa vence por 51% a 35%. Num segundo turno contra Gleisi Hoffmann, Beto Richa ganha de 56% a 28%.

Foram entrevistados 1.008 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro em 58 cidades. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou menos com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00523/2014.

O senador Requião continua o mais rejeitado entre os eleitores, com 22%. A rejeição de Gleisi é 21% (aumento 1%) e de Beto Richa, em relação a pesquisa anterior, caiu 5% e de 15%. Túlio Bandeira é rejeitado por 14% dos eleitores e Bernardo Pilotto e Geonísio Marinho, cada um tem 9% de rejeição. A rejeição de Ogier Buchi é de 8%.

Alvaro tem 65% no Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (5) mostra o senador Alvaro Dias (PSDB), da chapa de Beto Richa (PSDB), com 65% das intenções de voto, muito a frente de seus adversários na disputa ao Senado. Ricardo Gomyde (PCdoB), parceiro de Gleisi Hoffmann (PT), aparece como segundo colocado, com 6%. Marcelo Almeida (PMDB), companheiro de Roberto Requião (PMDB), tem 2% e está em terceiro lugar. Professor Piva, do PSol, subiu um ponto porcentual e também aparece com 2%.

Pesquisa Ibope encomendada pela RPC entrevistou 1008 eleitores em 58 municípios do estado entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00523/2014.

Compartilhe