A matéria publicada nesta semana no Araucária Sem Filtro levanta suspeitas de atitudes do ex-secretário da Ciência, Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Tiago Francisco da Silva, que era o responsável pela área, desde que assumiu em janeiro e não previu a necessidade dessa contratação de equipamentos para o Datacenter e não providenciou, mesmo sabendo da necessidade básica deste serviço dentro de uma prefeitura.
Essa atitude de suspeita incompetência, forçou o município a contratar de modo emergencial uma empresa para não afetar os trabalhos de envio de documentações de diversas secretarias, como a Procuradoria Geral e as pastas de Planejamento, Comunicação e Segurança.
Atrás desta grande falha do ex-secretário Tiago, que também esteve na equipe do antigo prefeito Hissan Hussein e derrotado pelo atual prefeito, ocasionou este problema técnico gerando uma grave falha administrativa a toda municipalidade.
O pior é que o município perdeu o prazo para licitar os equipamentos do datacenter e teve que recorrer urgentemente a uma contratação emergencial para manter a locação dos servidores, deixando de realizar uma concorrência que viabilizaria um preço menor e com as devidas garantias.
Nessa história, o que deixa muita gente com a pulga atrás da orelha em Araucária é porque com mais de três meses de mandato e com uma comissão de transição atuando, a gestão de Tiago não conseguiu se antecipar à demanda?
Este tipo de atuação de gestores em pastas municipais deveria ter um tipo de cobrança e responsabilização pelo custo causado ao erário público, principalmente no lado pecuniário.
Levantar suspeitas de que deixou por acaso isto ocorrer por interesses e também por relações com antigo prefeito é uma situação que deve ser investigada principalmente pela empresa que foi contratada na sequência pelo próprio secretário.
NA SEQUÊNCIA IREMOS REVELAR NOVOS DETALHES DESTA ATUAÇÃO…