É grande o buchicho na fronteira do estado onde um novo Diretor Administrativo de nome João Pereira, que deverá ser nomeado no próximo dia 25 ou 26 pelo Diário Oficial. Dizem que a indicação é do deputado federal Fernando Giacobo (PR) que anda com a caneta cheia no governo federal por ser primeiro secretário da Câmara Federal.
As notícias divulgadas no site do Língua di Trapo de Foz do Iguaçu, fala da publicação de uma carta do leitor que fortemente frisa em um atestado para ajudar num PDV na saída da empresa e também de processos retirados contra a Binacional visando o retorno a um cargo novamente através do apadrinhamento federal. Uma nota publicada na última semana revela um fato que poderá queimar tanto o deputado Giacobo como o nome do apadrinhado na região oeste do estado se ele retornar a hidrelétrica.Leia o texto de parte da carta enviada o blog do Língua:
“Mas eis que em breve futuro o sol raiará para a administração. É que o probo João Pereira, sim, aquele que lambia as sandálias e os passos do Edésio, falecido coronel do PT, irá retornar com suas alegorias, agora para ser diretor do carnaval. Na comissão de frente o João-honesto possui em seu histórico ter “dado um jeitinho” para garantir mais de cem mil reais quando se aposentou para de beneficiar do PDV, plano de demissão voluntária. Como mestre-sala e porta-bandeira o conspícuo Pereira ostenta duas ações trabalhistas ajuizadas contra a Itaipu Binacional, mas que, solerte, retirou da justiça para desfilar como novo diretor. Afinal, não pegaria bem ser reclamante e reclamado no mesmo processo”. As baratas vão bem, a mediocridade também e PT saudações.
Antônio Felipe M. Rodrigues
Os dirigentes da binacional tem que ficar de olho para não manchar a atual administração que caminha de vento em popa.