JOGOU A TOALHA! TARCÍSIO REAFIRMA QUE NÃO VAI DISPUTAR A PRESIDÊNCIA E RATINHO JR. ENTRA NA DISPUTA

ratettyertr

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou na quarta-feira (17), que não vai concorrer à Presidência da República nas eleições do ano que vem. A declaração foi feita durante conversa com jornalistas em Araçatuba, no interior paulista. Trata-se da primeira vez que Tarcísio nega intenção de disputar o Executivo nacional após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por comandar uma tentativa de golpe. Apesar de negar publicamente que irá concorrer, o governador é tido como candidato favorito pelo Centrão e setores da elite financeira do País. “Pretendo concorrer à reeleição”, disse Tarcísio.

Na última segunda-feira, 15, Tarcísio desistiu de retornar à Brasília para dar continuidade às articulações da anistia ao ex-presidente e aos demais condenados. O movimento ocorreu após sofrer críticas dos filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos e o deputado federal licenciado Eduardo. Ele deve confirmar a desistência na visita que foi liberada pelo Supremo no próximo dia 27 de setembro, ao ex-presidente Bolsonaro, em prisão domiciliar.

Com essas definições, o governador Ratinho Jr. (PSD) passa a ser o nome mais indicado pela direita a disputar com Lula (PT) em 2026, em função das pesquisas e também dos apoios de outros candidatos que devem seguir junto nesta caminhada presidencial. O que pode ser preocupante de agora em diante é a teimosia de Jair Bolsonaro em colocar um de seus filhos ou a esposa Michelle como candidata, ou Gilberto Kassab, o caixeiro viajante, negociar a candidatura com o PT.

Compartilhe