A Carta foi enviado ao jornalista Aroldo Murá Haygert e repercutida em outros lugares.
O conceituado jurista René Dotti declarou, através de carta, seu total apoio ao candidato Ney Leprevost à prefeitura de Curitiba. O documento foi mencionado hoje (18) na coluna do jornalista político da jornal Gazeta do Povo.
Ele revela que nomes de peso da sociedade curitibana apoiam Ney. A nota traz um trecho em que René faz duras críticas de rejeição ao outro candidato, Rafael Greca. No fragmento da carta mencionado na coluna, René chama Rafael Greca de “farsante, de um pregoeiro enganoso, de um plantador do ego no cosmos, de fracassado criador do simulacro das caravelas” do Descobrimento, incapazes de navegar.“
Segue carta na íntegra, enviada por René ao jornalista Aroldo Murá G. Haygert:
“Caríssimo Aroldo Murá G. Haygert,
O seu talentoso e sensível Apelo ao Voto para Leprevost, mostra não somente o intimorato jornalista como o notável articulista que rasga, com o bisturi da memória, o tecido adiposo de um farsante, de um pregoeiro enganoso, de um plantador do ego no cosmos, de fracassado criador do simulacro das caravelas Santa Maria Pinta e Nina, que Cristóvão Colombo guiou para a descoberta do Novo Mundo (1492).Enquanto isso, a “caravela” do ex-ministro do Esporte e Turismo (1999-2000)*, para comemorar o V Centenário da Descoberta do Brasil, não conseguiu navegar mais que mesquinhos quilômetros a partir do porto de Salvador. Um atraso marítimo superior a quinhentos anos…Eu já havia decidido votar em favor do honesto, dedicado e independente, Ney Leprevost. E ainda mais agora, com a voz do palanque transmitida por você. Abraço do René Dotti,”