Justiça aceita terceira denúncia contra o ex-deputado André Vargas

andre-vargas3

A Justiça Federal, em Curitiba, decidiu aceitar a denúncia criminal contra o ex-deputado federal André Vargas, o irmão dele, León Vargas, o empresário Marcelo Simões e a contadora Meire Pozza. Esta é a terceira vez que André e Leon Vargas viram réus no âmbito da Operação Lava Jato. Já Meire Pozza, que trabalhou na contabilidade das empresas do doleiro Alberto Youssef, vira ré pela primeira vez na operação. As informações são de Samuel Nunes e José Vianna no G1 PR e da RPC,
De acordo com o MPF, a empresa de Simões – especializada em sistemas de informática – foi contratada pela Caixa Econômica Federal (CEF), com contrato no valor de R$ 71 milhões, por meio de notas fiscais fictícias, elaboradas por empresas ligadas a Meire, para lavagem de dinheiro.
O provável, dizem os procuradores, é que o contrato com a CEF tenha sido feito por meio de fraude em licitação. A denúncia cita a ausência de justificativas e especificações necessárias à licitação nos documentos usados para a contratação dos serviços.
foto: reprodução da tv.

Compartilhe