Justiça Eleitoral começa julgar ações de Itaipulândia

DDFGE

A Justiça Eleitoral começou a sentenciar as ações referentes às eleições municipais de Itaipulândia, cidade do extremo-oeste do Paraná. O candidato Nenê da Lanchonete (PSD) foi condenado pela justiça eleitoral a pagar R$ 8 mil por propaganda irregular e a candidata Alice Lenz (PSB) foi condenada a pagar R$ 14 mil por programa irregular.

Nenê da Lanchonete foi eleito vereador em 6 de outubro com 709 votos. E Alice Lenz fez 50 votos e ficou na quarta suplência do PSB.

Ambas as decisões são desta sexta-feira, 11, e Nenê e Alice Lenz não recorreram da decisão. Os dois candidatos descumpriram a liminar da Justiça Eleitoral que determinou a remoção do material de propaganda eleitoral. Os advogados da Coligação Unidos Por Uma Itaipulândia Melhor constataram o descumprimento da decisão e peticionaram pela aplicação das multas determinadas pela Justiça Eleitoral.

Há ainda várias ações em curso sobre a campanha eleitoral e as decisões da Justiça Eleitoral. Em quatro delas são contra os candidatos Lindolfo (PSD) e Adolfo (PSB) – eleitos em outubro – e contra a prefeita Cleide Prates (PSD). Eles são acusados por compra de votos, pela troca de cestas básicas por votos e apoio e a distribuição de dinheiro para compra de gasolina e adesivação dos carros dos eleitores.

Compartilhe