Lava Jato vai investigar caixa preta da publicidade do governo Dilma Rousseff

dilma

fonte:Claudio Humberto*///
A força-tarefa da Lava Jato volta suas atenções agora para a área de
comunicação do governo, com foco na Petrobras, Caixa e BNDES. Juntas, as
três movimentam cerca de R$1 bilhão por ano, em verbas publicitárias. “É
hora de abrir essa gaveta”, afirmou fonte ligada às investigações. “Gaveta”
é como chamam na força-tarefa os temas que aguardam o momento adequado para
serem investigados. Nessas “gavetas” estão depoimentos e provas obtidas em
mandados de busca.

Um dos alvos, Wilson Santarosa ocupou por 12 anos, desde o início do
governo Lula, a cobiçada chefia de comunicação da Petrobras.

Outro alvo, Clauir Santos, ex-diretor de Marketing da Caixa, é suspeito de
integrar o esquema do ex-deputado André Vargas, hoje preso.

Após perderem os cargos na Petrobras e na Caixa, Wilson Santarosa e Clauir
Santos desfrutam atualmente de confortável aposentadoria.

Além do BNDES, investigadores da Lava Jato devem também devassar as áreas
de comunicação de outros órgãos da administração federal.

(foto: arquivo/google)

*link nota*
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=48258754266

Compartilhe