A Lei de Incentivo ao Esporte, criada por iniciativa do deputado estadual Ney Leprevost quando era vereador de Curitiba, incentiva atletas de clubes da capital, além de beneficiar milhares de esportistas, paratletas e projetos sociais em toda a cidade.
Ao longo de 25 anos, a lei já apoiou mais de 12 mil projetos esportivos e beneficiou mais de 40 mil atletas, contribuindo para a conquista de importantes resultados em competições nacionais e internacionais.
A legislação utiliza recursos provenientes da isenção de IPTU concedida aos clubes de Curitiba, direcionando esses valores para investimentos em projetos esportivos com contrapartida social.
“O esporte transforma vidas. Além de promover saúde e qualidade de vida, ajuda a manter crianças e jovens longe do tráfico e da criminalidade”, destaca Ney Leprevost.
Em 2026, a iniciativa apoia 734 projetos, beneficiando diretamente atletas e paratletas, técnicos e 109 instituições esportivas.