A pífia administração de Marcelo Belinati (PP) chega ao seu oitavo ano de nenhuma realização econômica ou marca social. Até em 2012 – quando foi derrotado a prefeito – Belinati disse que faria um governo que esquecesse o período de falcatruas e desvios do tio Antonio Casemiro Belinati, que chegou a ser preso e diversas vezes condenado no escândalo AMA/COMURB -CMTU.
Belinati começou aumentando o IPTU na estratosfera, conseguindo recursos livres para fazer pagamento aos dois grupos de transporte coletivo para manter o equilíbrio financeiro do baronato de Nenê Gol Constantino e Zeca Boiko.
As empreiteiras acostumaram-se a fazer eternos aditivos sobre aditivos para obras de baixa qualidade e valores altíssimos como o viaduto da rodoviária, terminais urbanos, quadras e ginásios de esporte e a trincheira da Leste Oeste.
O Ministério Público e GAECO está ainda investigando o programa de iluminação de LED com a empresa Energepar, enrolada na operação Luz Oculta com a estatal Londrina Iluminação, antiga Sercomtel, para averiguar o aditivo feito pela Prefeitura belinatista.
Além disso há personagens que habitam o convívio familiar dos Belinatis e mudaram o ramo de sua microempresa para atuar na empreita de construção civil, de maneira atabalhoada.
O MAU EXEMPLO
Um governante que tolera atrasos, aditivos, contratos malfeitos, possui duas empresas estatais para nomear comissionados apaniguados como a CTD e Londrina Iluminação, além de assessores caros como o ex-vereador Estevão Zona Sul, expulso do Podemos por aumentar o IPTU, mantidos na CMTU, além da Cohab, Caapsml, Codel, e tantas secretarias e fundações, deixa frouxo o controle social e o exemplo de austeridade.
O novo escândalo da cidade é a nova empresa da Secretária de Assistência Social Jaqueline Marçal Micali, que criou a UNICC CONDICIONAMENTO FÍSICO, com sede em sua casa.
“Atividade Econômica (CNAE) Principal: 8712300 – Atividades de fornecimento de infra-estrutura de apoio e assistência a paciente no domicílio. Esta subclasse compreende – o fornecimento de infra-estrutura ou de equipamentos hospitalares (camas hospitalares, aparelhos de oxigênio, suportes, cadeiras de rodas, etc.) a pacientes em suas casas.”- https://cnpj.services/51421381000113/unnic-condicionamento-fisico-ltda
Além da nova empresa, Jaqueline atua como Consultora da empresa Inovação (https://mapaosc.ipea.gov.br/detalhar/1314064 – sede na casa dela – Rua Francisco Merighe 235), franquia de experts em Licitação em Londrina – https://inovesempre.com.br/consultoria/consultores/jacqueline-marcal-micali.
Como a Secretária de Assistência Social encontra tempo para empreender economicamente é um mistério, pois a quantidade de problemas sociais em Londrina só aumenta e a ausência de una liderança ativa e competente se faz presente. A omissão do prefeito Marcelo Belinati leva a essa soberba da Secretária Jaqueline Marçal Micali, que é duramente criticada e encontra o apoio incondicional dele e até do ex prefeito cassado Barbosa Neto que também deu o cargo a ela.
SILÊNCIO
A Câmara Municipal de Londrina, Corregedoria da Prefeitura e até o Ministério Público Estadual sabem das empresas de Dona Jaqueline e até o momento não se posicionaram para chamar a sócia administradora da UNICC CONDICIONAMENTO FÍSICO – como consta do CNPJ 51.421.381/0001-13, aberto em 14 de julho de 2023, com capital de 120 mil reais e sede no Jardim Esperança – na mesma rua Francisco Merighe, em sociedade com o dono da Clínica Veterinária Marília, Fernando de Biasi.