Manifestantes invadiram nesta quarta-feira (16) o plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, e gritaram palavras de ordem, como “viva Sergio Moro”, em referência ao juiz responsável pela Operação Lava Jato, “a nossa bandeira jamais sera vermelha” e cantaram o Hino Nacional. As informações são do UOL.
Alguns dos manifestantes também gritaram palavras de ordem a favor de uma “intervenção militar”. Uma mulher usava uma blusa com a frase “intervenção já”.
A maioria não quis dar entrevista, mas alguns afirmaram que o grupo reúne pessoas a favor de uma intervenção militar no país. Os manifestantes vieram de diferentes Estados. Ao menos dois deles comentaram com a reportagem do UOL que “o general está vindo” e que o ato de hoje seria um prenúncio de situação semelhante à que instalou o Golpe Militar de 1964.
O plenário foi invadido por manifestantes no momento em que os deputados discursavam à espera de quórum para o início da ordem do dia da sessão extraordinária.
O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), suspendeu os trabalhos e pediu à polícia legislativa que ajude na remoção dos manifestantes.