ZÉ DIRCEU PODE AFUNDAR O SONHO DE REQUIÃO SAIR AO GOVERNO PELO PT!
ENQUANTO MUITAS PESSOAS PENSAM QUE O FIGURA ESTÁ ESCONDIDO E COM MEDO DE COLOCAR O BICO PARA FORA, ELE ESTÁ REALMENTE TRABALHANDO NA SURDINA!
O atual guru e ex-homem forte do governo Lula (PT) está colocando a mão na massa e agindo na surdina para costurar as bases de apoio a candidatura petista em outubro. Na última segunda-feira a presença de Zé Dirceu em Curitiba serviu para conversar com deputados do PSB, PT e alguns simpatizantes com o intuito da formação de um grupo que possa comandar a campanha no Paraná.
A vinda do ex-presidiário Zé Dirceu é a clara demonstração da instabilidade do Partido dos Trabalhadores dentro do estado do Paraná,por não conseguir fazer as ligações necessárias com várias siglas e, tão pouco conseguir ajeitar o posicionamento de Requião dentro do partido.
O discurso de Lula na última semana de que irá apoiar Requião, mas também dando um afago em Ratinho Jr., mostra que eles não querem correr risco dentro do estado e sair perdendo na votação estadual, pois na última eleição de 2018, o estado foi um forte reduto bolsonarista.
CONTRA REQUIÃO NO PARTIDO
Muitos correligionários e assíduos pagantes da mensalidade petista não querem saber de Requião dentro do PT. Acreditam eles que se o boquirroto assumir o cargo na majoritária, todo esquema de campanha será para favorecer o filho e muita gente vai ficar de fora inclusive de alguma fatia do fundão eleitoral. A presença da família Requião, os irmãos Maurício e Eduardo, o marqueteiro BeneditoPires e Aírton Pisseti na coordenação de campanha causa frisson entre os petistas, que não esperam passar por estes ordenadores de estratégias.
A conversa de segunda-feira teve as citações de DR. Rosinha, Vanhoni, Gleisi, Ênio Verri, Professor Lemos, advogado Rochinha, o invasor Renato Freitas (virou estrela depois do ato), vereadora Carol Dartora e Professora Josete. O pré-candidato Requião seria chamado após a reunião destes petistas de carteirinhas para saber o que foi decidido e o que foi determinado por Lula, mas na verdade tomou um chá de cadeira.
Sem a definição dos superiores do partido, o ex-senador aposentado Requião deverá correr urgentemente atrás de um partido de ala esquerda para poder ter pelo menos a estrutura do PT no estado, nem que seja para isso uma formação da federação partidária. Partidos como REDE, PC do B, PSOL e PDT deverão ser os canais de saída para boquirroto ser formalizado como candidato.
Sem a sigla do PT nas costas carimbada, Requião sabe muito bem que as coisas ficarão bem mais difíceis para sua candidatura, e consequentemente menos verba para investir durante a campanha.