A Marcha da Família Cristã pela Liberdade terminou em tragédia, uma moradora da Avenida Visconde de Guarapuava, 4125, em Curitiba, atirou frutas e sacos de gelo da janela do 13º andar, uma deles acertou a cabeça de uma idosa de 73 anos, chamada Eva, participante da manifestação, que perdeu os sentidos.
Segundo testemunhas, a autora foi uma mulher de 53 anos, detida pela Polícia Militar por ter atirado vários maracujas congelados nos participantes e um deles acabou acertando a vítima na cabeça, socorrida pelo Siate e encaminhada para um hospital da capital do Paraná.
Uma equipe da PM acompanhava os manifestantes e levou 30 segundo para atender o caso, a viatura entrou na garagem do prédio para levar a acusada à delegacia, pois havia risco de agressão, já que aproximadamente 100 pessoas estavam na rua gritando “assassina”, “justiça” e outras palavras de ordem.
O incidente aconteceu por volta das 17h e o protesto começou na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, às 14h..
O movimento era contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em deixar para as cidades decidirem a abertura ou não dos cultos e missas nas Igrejas Evangélicas e Católicas.
Fonte: Blog do Tupan