Márcia Huçulak entra para o PSD e pode disputar as eleições

Marcia-Huculak-Ratinho-Junior-e-Rafael-Greca

Com a ficha abonada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e do prefeito Rafael Greca (União Brasil), a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, assinou na sexta-feira (1º) filiação ao Partido Social Democrático (PSD) do Paraná. Pela nova filiação Márcia Huçulak é mais uma da área da saúde que irá disputar as eleições deste ano, que de outubro. Disse ela ao se filiar : “Minha filiação ao PSD representa o começo de uma nova história. Entro com a missão de criar um projeto para fortalecer ainda mais a saúde pública do Paraná. Agradeço a confiança do governador e do prefeito” afirmou Márcia Huçulak.

Ratinho afirmou para imprensa que é com muita alegria ter a nova aliada e respeitada mulher da área da saúde dentro do PSD : “A Márcia é uma mulher forte que foi muito parceira do nosso Estado frente a pandemia. Hoje a recebo também como parceira política nessa sua nova trajetória profissional”, disse o governador.

A filiação da Márcia ao PSD foi articulada pelo prefeito Greca com o governador Ratinho Júnior. Estavam ainda presentes no encontro a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, o secretário de Estado chefe da Casa Civil, Carlos Ortega, e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD).

Enfermeira formada pela PUC-PR, Márcia é especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz e mestre em Planejamento e Financiamento em Saúde pela Universidade de Londres.Servidora de carreira há 30 anos da Prefeitura de Curitiba, Márcia Huçulak é secretária municipal da Saúde desde 2017. Ela ganhou bastante destaque pela postura firme durante a pandemia tornando Curitiba como um modelo nacional na prevenção, combate e vacinação contra o covid-19.

Marcia se desligou na sexta feira (01) da prefeitura e agora fará parte da bancada do estetoscópio na disputa.

Compartilhe