O prefeito Chico Brasileiro (PSD) disse neste sábado, 26, que a atual situação do transporte coletivo de Foz do Iguaçu mostrou quem está do lado da população e quem defende os interesses pessoais, de grupos, das empresas e daquilo que classificou de “politicagem”. “Essa luta por um transporte coletivo decente e digno, com a prefeitura tentando romper com esse contrato absurdo, com o que fizeram com o povo de Foz do Iguaçu, com desrespeito que só beneficia as empresas, mostra bem quem está ao lado de quem”.
Chico Brasileiro afirmou ainda que o grupo que defende o contrato rompido pela prefeitura parece esquecer “quem usa e quem paga é a população e é a mais sacrificada com o atual sistema”. “Tem gente que quer que continue tudo como está, que a prefeitura dê dinheiro a um transporte coletivo que não funciona. É uma batalha judicial, uma batalha política, inventam, mentem, criam toda hora notícias falsas para tentar confundir a população”.
Brasileiro diz que tem muita fé, determinação e a certeza de que está fazendo aquilo que se propôs para resolver o malfadado contrato assinado em 2010, fruto de compadrio entre agentes públicos e as empresas que operam o atual sistema de transporte urbano. “Não viemos à batalha para ser figurante. Viemos para fazer a diferença e sabemos das pedras no caminho. Mas, temos a perseverança de vencer e mostrar que o bem sempre vai vencer o mal”.
Missão – “A gente não pode se entregar para a politicagem. Não podemos nos entregar para esses do quanto pior, melhor, que tentam confundir a população com falsas informações. Vamos trabalhar e continuar no foco. Eu tenho dito isso a todos os secretários: Não vamos sair do foco – eles querem que a gente deixe de trabalhar”.
O prefeito lembrou da pesquisa enviada para mais de 100 empresas que resultou na abertura dos envelopes na sexta-feira, 25, que resultou na escolha da empresa que fará o contrato emergencial para operar o sistema por um ano. “O jogo sujo não parou. Tentam colocar em xeque tudo devido ao jogo de interesses econômicos, de grupos que não querem largar o que não funciona e criam uma rede de apoio que é impressionante”.
“Mas agora as máscaras estão caindo. Quem são os que estão defendendo as empresas de transporte coletivo. Tem vereador e ex-prefeito e grupos que estão tendo seus interesses contrariados. É isso que a população precisa saber, os interesses que tem por trás disso. Já me disseram que esses grupos são perigosos, mas estamos numa missão e não vamos arredar o pé. A gente tem que transformar aquilo que precisa ser transformado. A gente não vai se entregar para esse jogo da politicagem”, completou Chico Brasileiro.
Fonte: CabezaNews