MESMO INELEGÍVEL E PERSEGUIDO!BOLSONARO APARECE NA FRENTE DE LULA EM PESQUISA

O ex-presidente Jair Bolsonaro está bem parecido com massa de pão para a turma de petistas, redes de TVs e blogs de esquerda que tem a missão diária de bater na figura e criar factoides em cima de fatos mancomunados com as decisões auxiliares do Supremo Tribunal Federal.

Quanto mais bate, mais ele cresce! Cresce com a movimentação de pessoas que saem nas ruas nas mobilizações de apoio e também nas redes sociais com os números de postagens a favor. Isto é visível e o que mais irrita e desagrada o Ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

Para o presidente petista, os eventos são fechados com ingressos limitados e nem o aniversário do partido hoje é com entrada franca como era antigamente, tudo é cobrado. O difícil é que contra fatos não há argumentos e os erros deste governo em 15 meses tem sido constantes na gestão da economia de Fernando Haddad, nos rombos nas contas públicas, nos gastos em viagens, no cartão corporativo e agora com o reaparecimento das 261 peças do mobiliário do Palácio do Alvorada.

As pesquisas do Instituto Paraná Pesquisa nessa semana mostram uma realidade aonde o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece na Executivo. No levantamento, Jair Bolsonaro teria 37,1% das intenções de voto se as eleições fossem hoje. Lula aparece com 35,3%. Ciro Gomes (PDT) tem 7,5%, Simone Tebet (MDB) 6,1% e Eduardo Leite (PSDB) 1,8%.

Sabemos muito bem que atualmente por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro foi considerado inelegível acusado de abuso de poder político e econômico tanto na reunião com embaixadores quanto nos atos de 7 de setembro de 2022.Em um outro cenário Bolsonaro é substituído Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama aparece com 30,9% das intenções de voto contra 36% de Lula. Ciro Gomes, nesta simulação, teria 8,7% das intenções de voto contra 6,9% de Simone Tebet e 2,2% de Eduardo Leite.

Ainda neste aspecto, o Paraná Pesquisas fez a seguinte pergunta: “Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem somente Lula e Michelle Bolsonaro, com o apoio do ex-Presidente Jair Bolsonaro? ”

A resposta foi um empate técnico entre Lula e Michelle Bolsonaro. Lula teria 44,5% das intenções de voto e Michelle 43,4%.

Um sinal de alerta para a turma que está acomodada e mamando nas tetas do governo que a mar não está essa calmaria e tudo isso irá favorecer novos concorrentes e por que não dizer:

RATINHO JR. É A OPÇÃO PARA ENFRENTAR LULA EM 2026?

Na pesquisa um dos dados levantados foi de que sem a presença de Tarcísio de Freitas (REP), o nome mais forte com apoio de Jair Bolsonaro seria do governador Ratinho Jr., avaliou até o líder do PP, Ciro Nogueira que foi citado na pesquisa. Ratinho em todas as entrevistas ultimamente tem revelado incertezas quanto à sua participação direta nas próximas eleições, ponderando entre apresentar-se como candidato ou apoiar outras lideranças, mas no Sul o nome dele ultrapassa Lula, Eduardo Leite e dos outros governadores citados nos cenários. Para muitos ainda é cedo, mas a oposição deve começar a formalizar um nome em breve considerando que Bolsonaro não será candidato e toda este contingente da direita terá que se posicionar em menos de três anos contra a esquerda.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de março deste ano, foram ouvidos 2.024 eleitores em 26 Estados e Distrito Federal e em 162 municípios brasileiros. Segundo o Paraná Pesquisas, o grau de confiança da sondagem é de 95% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Um ditado bem conhecido ao governador e que vale sempre na política: QUEM SAI NA FRENTE BEBE ÁGUA LIMPA!

                                                                                     A DIREÇÃO

Compartilhe