Conforme conhecimento, o sistema de MÍDIA EMBARCADA já era para estar 100% instalado nos ônibus até 2015 do SISTEMA DE TRANSPORTE DE CURITIBA , gerando receitas para subsidiar os custos da passagem do usuário Transporte URBANO E METROPOLITANO, dizem que com uma briga política a ideia empacou e não saiu do papel.Lembramos que já estamos em 2018, porém nem 20% dos ônibus possui o sistema, o qual já era para estar funcionando em 2015, fazendo com que o usuário do sistema de transporte pague o pato.
ÔNIBUS NOVOS: Contam os analista de transporte que os ônibus novos que chegarão nesse mês para o SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DE CURITIBA, já virão com sistemas de câmeras, no entanto esse sistema vai custar o olho da cara, assim como o sistema de bilhetagem eletrônica, que custa caro é já é obsoleto, porém com o valor pago pelos validadores desses ônibus, pela metade do preço daria para adquirir um equipamento único que já vem contendo, BILHETAGEM ELETRÔNICA, MIDIA EMBARCADA e IMAGENS. Essas situações naturalmente acontecem primeiramente por interesses comerciais e segundo por as empresas de ônibus não tem profissionais engajados na área de tecnologia, uma vez que se as empresas de ônibus que receberam poderes para gerir o sistema não possuem o mínimo de visão tecnológica, a única visão que se importam é com créditos expirados para engordar contas e prejudicar os usuários do sistema de transporte.
TÁ TUDO ZEM NO CARTÃO METROCARD: CRÉDITOS EXPIRADOS?
Tudo Zem no sistema!
Vejamos uma situação : quando a empresa compra um valor R$ de 100,00 (cem reais) para seu funcionário que usa o cartão transporte URBANO ou METROPOLITANO, e gasta somente R$ 80,00 (oitenta reais) do valor comprado no mês, ficando então um saldo de R$ 20,00 (vinte reais) para o próximo mês. Então a empresa compra novamente mais R$ 100,00 (cem reais) no próximo mês, e a pergunta é, como funciona esse processo de uso do saldo que está nos cartões, será que propositalmente o sistema não define de quem sempre usa o crédito ou valor da compra mais nova fazendo com que os saldo do mês anterior expire propositalmente? Chamamos a atenção das autoridades para fiscalizem esse processo por que pode ter uma suposta ação no uso do valor ou (crédito) mais antigo, o qual poderá lesar o usuário do sistema de transporte de Curitiba e Região Metropolitana. Esse sistema pode forçar para que o usuário utilize sempre o crédito mais novo das compras de vale transporte, numa obra de uma engenharia social que expira o valor forçadamente, fato esse que seria bem benéfico para bom dos empresários. Perguntar não ofende ao Presidente da Metrocard , e também do grupo Zem, Lessandro Zem (foto) , é bom esse sistema de créditos expirados?
MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DO SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA (concorrência)
Enquanto não desenrola na esfera judicial, a empresa DATAPROM, empresa que perdeu a concorrência em 2013 continua engordando a conta corrente desta empresas e sobrecarregando a tarifa técnica, consequentemente mais uma vez o usuário pagando a conta por má gestão dos responsáveis do sistema de transporte, até onde vamos agüentar isso!