As atrações do Natal de Curitiba 2025 estarão nas telinhas de todo o Brasil como tema do Especial de Natal do SBT, com transmissão inédita no dia 21 de dezembro.
O programa da emissora apresentará, pela primeira vez, os belos cenários e a programação de espetáculos que fazem da festa deste ano a maior celebração natalina da história de Curitiba e de todo o Brasil.
A exibição inédita da emissora foi gravada, no último fim de semana, e terá a apresentação da jornalista Dani Brandi.
A equipe do SBT acompanhou, no sábado e domingo (6 e 7/12), o primeiro fim de semana do famoso coral do Natal do Bradesco no Palácio Avenida. Munidos de câmeras, tripés, iluminação e gruas, os profissionais da emissora gravaram as chamadas de Dani Brandi para cada um dos blocos do Especial de Natal.
Outras atrações do Natal de Curitiba 2025 – como o Natal da Praça Santos Andrade, a Maria Fumaça iluminada e as superproduções do Jardim Botânico, Passeio Público e Parque Tanguá – também serão apresentadas no Especial de Natal do SBT.
- Impacto econômico
A equipe do SBT também entrevistou para o programa o presidente do Instituto Municipal de Curitiba, Rodrigo Swinka, que falou sobre o impacto da programação para economia e o turismo da capital no fim do ano.
“Com a maior programação natalina de sua história, são mais de 150 espetáculos e uma decoração repleta de brilho e magia por toda a cidade, o Natal de Curitiba 2025 reforça o compromisso da cidade de se tornar um destino e produto turístico competitivo em escala nacional e internacional, capaz de movimentar setores inteiros da economia e integrar a cidade em uma narrativa contemporânea de criatividade e hospitalidade”, contou Swinka.
Os números confirmam essa virada da cidade como um destino e produto turístico competitivo em escala nacional e internacional. Em 2024, o Natal de Curitiba reuniu 2,2 milhões de espectadores e movimentou R$ 399,9 milhões na economia local, segundo o Instituto Municipal de Turismo. Para 2025, a projeção divulgada pelo órgão municipal amplia ainda mais o alcance: 2,4 milhões de pessoas, 322 mil turistas e impacto econômico estimado de R$ 439,8 milhões, crescimento de aproximadamente 10% em todas as frentes.