Negociação entre APP
e governo avança com
O Governo do Paraná e a APP-Sindicato chegaram a entendimento sobre várias questões que levaram à greve da categoria. Em reunião na quinta-feira (19), os secretários Eduardo Sciarra (Casa Civil), Fernando Xavier Ferreira (Educação) e Dinorah Nogara (Administração) reforçaram a intenção do Estado seguir discutindo as reivindicações dos servidores e pediram a retomada das aulas no menor prazo possível.
Entre os temas debatidos, houve acordo em relação às questões envolvendo benefícios da educação e demais servidores. “Há compromisso do governo em não encaminhar nenhum projeto que altere direitos e benefícios do funcionalismo”, afirmou o secretário Eduardo Sciarra.
Sciarra também destacou que qualquer proposta de mudança no sistema de previdência do funcionalismo será debatida antecipadamente com os servidores. O governo estadual também estabeleceu um cronograma para pagamento de rescisões de professores temporários, contratados por Processo Seletivo Simplificado (PSS). O valor integral das indenizações erá depositado no próximo diz 24. São R$ 82 milhões. O secretário também afirmou que o governo não vai mais utilizar o expediente de comissão geral para a tramitação de projetos de lei.