Falou de saúde, cidade inteligente, reintegração do transporte coletivo e gestão integrada.
O deputado estadual Ney Leprevost participou na manhã desta quinta-feira (01), da série de entrevistas que a Band News FM está promovendo com os candidatos a prefeito de Curitiba. “Estamos trabalhando para fazer um novo projeto de gestão inteligente que utilize ferramentas e tecnologia para a melhoria da qualidade dos serviços públicos”, disse Ney, reafirmando seu compromisso de fazer uma cidade mais solidária e humana com atendimento na saúde sem filas; escolas integrais, com contra turno e laboratório de ciência e quadras poliesportivas.
Ney disse que vai implantar novas tecnologias para garantir o aumento do número de usuários e a melhoria da frota de ônibus garantindo qualidade, acessibilidade e segurança. “Vamos readequar a estrutura física dos terminais para torná-los mais agradável, oferecendo serviços à população, como wi-fi gratuito nos ônibus, terminais e tubos”, afirmou.
Sobre o transporte coletivo Ney Leprevost disse que vai abrir a caixa preta da URBS, que hoje recebe 15 centavos por cada bilhete utilizado na rede de transporte. Hoje, esse dinheiro não é investido no sistema. Se for retirado da planilha poderemos baixar o preço da passagem e renovar a frota de ônibus. “Existem 260 veículos sucateados que rodam colocando em risco a vida das pessoas e poluindo o meio ambiente”, disse.
Leprevost disse ainda que vai reintegrar o transporte metropolitano. “Já estamos dialogando com a Comec e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano para implantar novamente a integração” disse ele, lembrando que seu plano de governo contempla a instalação de um hospital oncopediátrico.
Ney ainda falou sobre sua proposta de zerar a fila das unidades de saúde com a utilização da marcação de consulta online. “Os usuários do sistema de saúde terão também a opção de usar em seus smartphones um aplicativo disponibilizado pela administração pública para acompanhar, em tempo real, o tamanho da fila nas Unidades de Saúde e UPAs, ou onde há a vacina ou medicamento procurado.