NEY LEPREVOST PROPÕE AÇÕES CONTRA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

ney-leprevost-696x464-1

No Brasil, a violência em escolas e creches sofreu uma escalada assustadora nos últimos anos.

Na manhã desta quarta-feira, dia 5, um homem de 25 anos invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina e matou quatro crianças.

Na segunda-feira, dia 03, um adolescente foi preso pela Policia Civil após postar nas redes sociais que planejava um massacre em um colégio público de Londrina, norte do Paraná.

É dever do Poder Público agir com mãos firmes no combate à violência contra crianças e as plataformas digitais de disseminação de ódio devem ser responsabilizadas legalmente.

Preocupado com a crescente onda de violência contra as crianças, o deputado Ney Leprevost encaminhou expediente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública requerendo a responsabilização civil e criminal das plataformas de internet que fazem “vista grossa” aos grupos onde se articulam estas ações criminosas.

O parlamentar solicitou ainda uma operação integrada de todas as forças de segurança do país contra células neonazistas já detectadas pelos serviços de inteligência e a reativação no Paraná da Força-Tarefa Infância Segura, criada por ele quando foi secretário de Justiça, Família e Trabalho.

Leprevost pediu ainda a criação de um Grupo para estudar a implantação de detectores de metais e cercas elétricas em todas escolas e creches. Além da contratação de polícias e bombeiros aposentados para auxiliar na segurança das instituições.

Por fim, requereu a formação de uma rede de assistência psicológica a alunos detectados pelos professores como mais suscetíveis a doutrinação ideológica ou a influencia de games violentos.

“A cultura da violência contra crianças não pode mais ter espaço na sociedade. Escola tem que ser lugar seguro de aprendizado e convivência solidária”, afirmou Leprevost.

Compartilhe