No debate da RICTV, Greca disse que é preciso competência para governar Curitiba

greca

O candidato Rafael Greca (PMN) disse, no debate da RICTV, na noite de domingo, 25, que Curitiba precisa de gente competente para governar e que a atual administração de Gustavo Fruet fracassou na gestão da cidade. “Eu quero mais uma vez dizer que a competência técnica que deve mover os governos. Vou trabalhar colocando gente competente, fazendo a Prefeitura dar certo”, disse Greca.

Durante duas horas, Greca falou de suas propostas para saúde, transporte, habitação, ação social e gestão. Também aproveitou para rebater as acusações infundadas sobre seus adversários e questionar inconsistência da atual administração.

Greca disse que uma das suas prioridades é a saúde. O candidato questionou o atual prefeito Gustavo Fruet pelas UPAs fechadas, como a do Tatuquara, e se comprometeu a abrir leitos em hospitais. O plano de governo de Greca prevê a abertura de 100 leitos de UTIs e 200 leitos de retaguardas em hospitais, para acabar com macas nos corredores dos hospitais da cidade. Greca disse que é inadmissível a cidade não contar com Greca disse vai reforçar o trabalho de ação social, com a valorização dos profissionais que trabalham na área. Ele explicou que será feita a acolhida, tratamento, capacitação e inserção social. Serão retomados importantes programas, como Restaurante Popular, Pousada de Maria e o FAS SOS. “Protegemos às famílias, assegurando os direitos que estejam ameaçados”, disse.

Sobre habitação, Greca disse que retomar as obras inacabadas e paralisadas. Dos 21 empreendimentos deixados em 2012, Fruet perdeu recursos de 16, porque a Cohab está endividada, devendo R$ 28 milhões. Greca disse que vai renegociar as dívidas e buscar os recursos que Gustavo Fruet perdeu.

Na área de mobilidade e manutenção da cidade, Greca disse que vai pavimentar 400 quilômetros de ruas e retomar o trabalho de manutenção da cidade, recuperando as ruas. Também vai concluir a Linha Verda, garantindo a construção das trincheiras do trecho sul da Linha Verde, melhorando a integração dos bairros. Sobre os ônibus, Greca disse que vai requalificar o Inter 2, com a implantação de biarticulados e a construção de vias exclusivas, trincheiras e viadutos.

Greca rebateu a acusação de Fruet de que se apropriou de objetos de artes da Prefeitura. O candidato disse que todos os seus bens estão declarados no Imposto de Renda, há mais de 20 anos. Disse que objetos similares, como a fonte com um peixe em ferro fundido, é possível comprar similares no site Mercado Livre.

No último bloco, Greca concluiu dizendo que vai governar para fazer o bem por Curitiba. E que espera o voto dos curitibanos no dia 2 de outubro.

Compartilhe