NOMES PARA 2024 NA CAPITAL:MAL ACABA UMA ELEIÇÃO COMEÇA A OUTRA! 

eleições 2024

As mudanças nas cadeiras ou as danças das cadeiras já é fato costumeiro na política e para todos os grupos que estão no poder a formação de um futuro candidato faz parte da sequência do poder e isto não é só dentro do nosso estado, mas em todo o país.

    Para muitos a próxima eleição está longe, mas 2024 é logo ali e o nome que mais se tem referência é de Eduardo Pimentel, atual vice-prefeito e futuro sucessor de Rafael Greca. Há muito tempo os buchichos nos corredores da assembléia e do Palácio Iguaçu de que Eduardo assumiria a prefeitura em 2023, quando o governador Ratinho Jr. daria uma secretaria para Rafael Greca pavimentar uma disputa ao senado ou governo em 2026. Está jogada seria muito difícil, mas para que haja um alinhamento de nomes visando às duas próximas eleições talvez se encontre boa vontade dos dois lados.

       Eduardo é o nome forte dentro de todos os partidos, com um estilo conciliador, tem acesso a qualquer camada de eleitores pelo jeito humilde, carismático e principalmente inteligente. O principal cabo eleitoral de Eduardo nesta corrida pela prefeitura seria o próprio governador, pois seria a forma de agradecimento a expressiva votação obtida por Eduardo como coordenador de campanha na reeleição ao atingir 72 % dentro da capital do estado.

     Estes números potencializam Eduardo, que também deverá ser o principal alvo dos adversários que irão surgir ao longo destes dois anos como Carol Dartora do PT, eleita recentemente a assembléia a deputada federal com 130 mil votos e, nomes de Sergio Moro, Felipe Francischini e Ney Leprevost pelo União Brasil, mais Deltan Dallagnol pelo PODEMOS com 156 mil votos na capital.

      São votações que não devem ser desprezadas e nesta última eleição a renovação foi uma marca forte em todos os cargos.

Compartilhe