OSIRES NADAL PARA O IMPACTO PR,._:
Neste sábado (28/6) Athlético e Coritiba voltam a se enfrentar. Agora um ATLÉ-TIBA que vale muito para a classificação no brasileirão da série B. O Coxa ocupando a terceira posição com 24 pontos ganhos no “G4” e o Furacão na sexta colocação com 20 pontos ganhos, em fase de recuperação na competição. O Athlético sob nova direção – Odair Hellmann – mostrou evolução saindo de uma zona de desconforto e se aproximando do G4 ganhando mais credibilidade junto ao público torcedor. O rubro negro tem mostrado deficiência ofensiva, marcando em 13 jogos somente 18 gols. Defensivamente também deixa a desejar com 18 gols sofridos.
Já o time de Mozart tem a melhor defesa da série “B” vazada apenas seis vezes em 13 jogos. Com 12 gols marcados o Coxa tem um dos piores ataques do certame. Como todo o clássico não existe favorito. O Athlético leva a pequena vantagem de jogar na Arena, o que em clássico não é decisivo até porque, o Coxa já venceu clássicos na casa do adversário.
Dois elencos que se equivalem. O Coritiba parece ter encontrado a estabilidade emocional e tem produzindo melhor nas últimas rodadas com cinco vitórias e dois empates. O português Josué é o destaque do Verdão.
O Athlético andou queimando “gorduras” dentro de casa o que motivou protestos de sua grande torcida. Veio o novo treinador, Odair Hellmann que estreou perdendo em casa. Agora duas vitórias seguidas acalmaram os ânimos e a paz voltou no CT do Caju. Pensando em entrar no G4 o Furacão vai se valer do que tem de melhor, precisando ser mais contundente na peça ofensiva diante a melhor defesa do torneio. Contando o apoio de mais de 20 mil torcedores que devem prestigiar o clássico o vermelho e preto leva muita confiança n resultado.
O Coritiba sabe que a parada é indigesta, mas sabe também que precisa vencer para sonhar em chegar a liderança do campeonato, caso Goiás e Novorizontino não vençam seus jogos. Com Sebastian Gomes recuperado o Verdão vai com tudo em busca da vitória no grande clássico Atletiba neste sábado.
O que todos nós desejamos é que o clássico seja entendido como jogo de futebol e não “guerra” entre torcedores. Que haja rigor da Polícia Militar dentro e fora do estádio, principalmente nas ruas e nas estações de ônibus que na maioria das vezes são depredadas, assim como os próprios veículos. PAZ e que vença o melhor.
DETALHES:
A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, será disputada neste sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada.
O duelo terá transmissão com imagens via streaming, no pacote Premium do Disney+. O canal oficial do Furacão no YouTube
OSIRES NADAL PARA O IMPACTO PR,.