O SAL DA TERRA

unnamed (22)

Este é o título de um importante aforisma de Nietzsche, escrito no Livro Humano, demasiado humano! 

Nele, o filósofo ensina que “ninguém esclareceu ainda porque os escritores gregos fizeram uso tão parcimonioso dos meios de expressão de que dispunham, em força e abundando inauditas, de modo que todo o dito pós-grego parece estridente, colorido e exagerado em comparação. Ensina mais, que os gregos apaixonados que são, talvez não precisem de tanto sal como nós. Todavia parece muito óbvio que nós precisamos e nesta etapa onde prevalecem as narrativas que se sobrepõe aos fatos e até mesmo as imagens diminuir o sal certamente é fundamental!

O introito deve ser enfatizado porquanto está absolutamente claro que o Brasil está dividido pelas palavras e pelo intenso sal que elas contiveram no último ciclo. As consequências estão no dia a dia.

O Brasil foi dividido pelas palavras, pelo sal, e pela intensa pregação gramnscíniana que se sobrepôs a técnica revolucionária do conflito armado!Ao atento observador não escapou o Lulinha “paz e amor” utilizado pela estratégia mentirosa de marketing que se revelou vencedora e convenceu a população que a esquerda poderia ser redenção dos conflitos que compõe a formação do brasileiro cordial desde os tempos coloniais. É preciso dar ênfase a esta movimentação histórica para reconhecer que com ela a esquerda brasileira chegou ao poder depois de tentativas anteriores frustradas. 

O que ocorreu posteriormente foi a transformação de líderes políticos de esquerda em ladrões, destacando nisto José Dirceu que já o era desde os bancos secundaristas!

Então a cleptocracia tomou conta do Estado brasileiro, em evidente deformação de proposta de solucionar divisões históricas, que sustentaram a sociedade brasileira, impondo assim a revolução proposta por Antonio Gramsci!

O filósofo do século passado não contava, entretanto, com a colaboração inestimável da escória moral que compõe o tecido político brasileiro que é fruto de outra escala de corrupção histórica que conjuga o coronelismo com a ignorância do eleitor, que culminou em representações parlamentares como a desta última legislatura que consagrou o outro tipo de cleptocratas, a saber, os deputados federais ladravazes do Fundo Eleitoral!

Assim o sal das palavras em diferentes estratégias como por exemplo CPI da Covid; a imprensa e os artistas cooptados – seja pela formação educacional deturpada, seja pela cobiça e ganância propriamente ditas – construíram o pano de fundo para a recuperação de um preso e condenado por um Tribunal ativista que achou em Recurso inusual e em decisão monocrática a recuperação de uma candidatura de oposição.

ESTAVA PRONTA A NARRATIVA

A ela se somou a reconhecida incapacidade do atual Governo de se comunicar. Somou-se mais a guerra longínqua fisicamente, mas de efeitos internos devastadores no que tange ao preço da gasolina que atingiu em cheio as gondolas de abastecimento popular.

Ora, diria você leitor, que vivemos a menor inflação histórica, aliás uma deflação! Concordo, mas o sentimento que a recente crise provocou é elemento propulsionador do sal da narrativa de esquerda, que jamais foi tão sórdida como soe ser nesta etapa. Mais tarde e muito breve o cidadão perceberá que a esquerda dá ao Brasil neste momento histórico o abraço do afogado! Espero que não perceba tarde demais!

16 DIAS

Tenho certeza que nestes 16 dias a América Latina poderá sofrer uma mudança que será irreparável ao longo do tempo. Com efeito, a esquerda já atuante mostra sua incapacidade e incompetência frente aos desafios de desenvolver suas Nações em face de peculiaridades e demandas de cada uma delas. De outro lado a esperança de manter a recuperação e o desenvolvimento de um País que esteve à beira da falência financeira, e que ainda está enfrentando grave processo de desconstrução de sua sociedade.

PARABÉNS PARANÁ PESQUISA

 O Instituto sempre esteve muito perto da realidade das urnas. Nesta quinta-feira (13), divulgou pesquisa que mostra Bolsonaro atrás do homem doente em margem mais próxima ao término do primeiro turno. O nome disto é empate técnico.

 Se realmente esta é a realidade e os dados do Paraná Pesquisa tem que ser respeitados, o Instituto presta incomensurável serviço ao Brasil. Com antecedência de 15 dias avisa que o desastre para a América Latina se aproxima e representa doença lenta, desmoralizante e fatal que se instalou nos governos petistas.

A sociedade está avisada, a direita, os conservadores, os bolsonaristas enfim os que querem a PÁTRIA Livre e verde e amarela.

Poucos dias, que podem ser decisivamente usados para reverter a dita intenção de voto. Com trabalho, perseverança e convencimento daqueles que imaginam que política não tem relevância.

OS NULOS, ABSTENÇÕES E BRANCOS

Um universo de votos nos quais ninguém que tenha um razoável entendimento e bom senso médio encontra explicação. Lembro, por oportuno que o conjunto destes votos foi similar aos votos do senhor doente que ganhou primeiro turno e foi maior que os votos obtidos por Bolsonaro, lembro mais, que havia outros nomes a disposição. O absoluto desprezo que estes eleitores mostram em relação as suas vidas, seu destino, seu futuro muito me assusta.

Confesso que esta atitude catatônica revela que em grande parte a estratégia de destruir a sociedade como ideário do Zé Dirceu, já funcionou.

Então, entendo que é neste universo que os patriotas devem buscar a motivação e os votos que poderão salvar o Brasil do desastre que o senhor doente anuncia de forma exaustiva!

ATITUDE

Por evidente a atitude é o corolário do que como estratégia imagino que seja o que há a fazer. Muita gente vem trabalhando pela reeleição do atual Presidente. Governadores, e o Paraná vai firme e forte no intento de ajudar ao País, e políticos com cargo eletivo, dentre os quais destaco Ricardo Barros, que segue firme constante no seu apoio. Claro que a gente sabe que uma imensa parcela de deputados só usou o dinheiro e a sigla do Presidente para se eleger. Estes, serão tratados depois de 30 de outubro.

A sociedade civil atua forte no MOVIMENTO 22+ 1, que tem o comando de Wanderley Silva ao lado de outros tantos companheiros, vereadores inclusive, que de forma orgânica atua em varais cidades do Paraná pedindo mais um voto para Bolsonaro. De grão em grão…!

Entendo que este 22+1 tem que servir de modelo para todo o País neste tempo preciosíssimo que falta.

O DEBATE

Finalmente teremos um Debate Presidencial que se me afigura como próximo do ideal. Frente a frente, perguntas e respostas de um para outro. Entendo como oportunidade importante para que Bolsonaro decida a eleição a favor do Brasil.

O Presidente devera estar preparado para falar sobre obras, fatos, economia enfim o que fez a diferença entre os governos de esquerda e o atual. 

Contra fatos e números não subsiste narrativa!

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI

Considerando o que há que ser considerado, rezo ao Senhor que abençoe o eleitor brasileiro. Amém!!

Compartilhe