O que já havia sido definido há mais de mês veio à tona em Maringá! É muito comum que políticos e seus grupos de apoio busquem holofotes no período que antecede as Convenções partidárias oferecendo seus nomes para disputas majoritárias. Isto produz um efeito catalizador de votos, em face de publicidade produzida pela frequência midiática.
Todavia como ensina a política existe a história da “vez”! Meses atrás dialogando com um grande líder do PP o mesmo afirmou a mim categoricamente que a “vez” neste tempo “é do Paulo Martins”!
Mais uma vez estava certo o líder político. Nesta quarta-feira (11) em evento espetacular que a gente maravilhosa de Maringá deu de presente a Jair Bolsonaro, no estilo que o consagrou o Presidente da República chamou a luta para ao seu lado construir uma vitória da ordem e progresso o seu companheiro de há muito o Deputado Federal Paulo Martins.
Não enxergo no atual cenário outro nome além do atual Senador Álvaro Dias, atual líder absoluto das pesquisas como adversário real de Martins.
A disputa entre ambos será extremamente importante para mostrar ao eleitor do que é feito um Senador, para que ele serve e, sobretudo o que o povo deve esperar dele uma vez eleito. O que esperar do futuro, simples assim!
CURITIBA EM ORDEM E PROGRESSO
Na terça- feira (10) Curitiba através dos representantes legais de sua população mostrou o que pensa e como age. Lembro que na Democracia e na forma atual de praticá-la em nosso País temos um sistema de governo em que o Legislativo através de sua proporcionalidade representa de forma efetiva mercê seus votos, o pensamento de todos!
Bem assim foi submetido ao Conselho de Ética da Câmara Municipal vereador eleito por cerca de três mil eleitores, que insiste em conduta fora dos padrões e nesta forma de agir é reincidente. Aparentemente o cidadão que se aproxima dos quarenta anos, imagina que seu proceder “out sider” o aproxima dos jovens e de bandeiras de minorias.
Estabelecendo que bandeiras de minorias e de constante mutação tão próprias de sociedades jovens como a brasileira são e serão sempre bem vindas, reitero que há maneiras e formas de praticar estas ações cidadãs.
O cidadão Renato em mandato de vereador resolveu testar o sentimento médio do povo de nossa cidade e infringiu mais de vez a conduta ética exigível de sua posição parlamentar.
Manifestou-se a sociedade organizada de forma manter o axioma constante da Bandeira pátria, a saber, ordem e progresso e aplicou em sede de Comissão a pena máxima ao edil.
Reserva-se uma segunda etapa de manifestação da sociedade via Plenário, onde se espera ainda uma vez a vitória esmagadora da sociedade em desfavor de infração a lei e a desordem como prática.
ORDEM E PROGRESSO
Mais do que o julgamento de um adulto que insiste em atitudes infantilizadas e absolutamente irresponsáveis o povo, via sua representação antecipou o julgamento de duas propostas tão defendidas em seus segmentos mais presentes nos dias atuais. E frise-se, se enfatize e o que mais se puder fazer para desmistificar aquele discurso falacioso de “negros, pobres e prostitutas” lembrando que o vereador recebe muito bem, carro com combustível na porta e tem dois, repito dois cursos superiores, além do fato de sua raça jamais ter sido citada em qualquer momento do processo! Gostaria que os intransigentes defensores do vereador me enviassem e oficialmente me comprometo a publicar projetos de lei, leis, ações de fiscalização encetadas pelo vereador em quase dois anos de mandato. Faço empenho em destacar que o vereador Renato recebe cerca de R$18.000,00(dezoito mil reais de salário mensal) e seu gabinete assim como os demais custa 93.973,00(noventa e três mil novecentos e setenta e três reais) por mês. Portanto este rapaz já custou para cada cidadão curitibano um milhão quinhentos e noventa e sete mil quinhentos e quarenta e um reais! Fez o que em retribuição?
Sim, de um lado à esquerda e seu representante que prega a desordem, a escola politizada a invasão a Igreja a proteção do menor que mata para roubar celular e outras tantas sandices defendidas pelos lideres do segmento.
De outro a sociedade que luta para vencer os atrasos e as dívidas econômicas e sociais de mais de vinte anos e que deseja um futuro decente digno para seus descendentes!
A manifestação expressa da Câmara Municipal foi sem embargo a melhor pesquisa de desejo e intenção da cidadania. Ordem e progresso!
O QUE SERÁ O AMANHÃ?
Não sei quantas vezes já fiz a pergunta imortalizada pela música cantada pela Simone, mas escrevo-a novamente porque sinto que continua senso a grande pergunta que o cidadão se faz da hora da barba a hora do travesseiro!
O tempo passa e voa outra frase feita e a angústia do porvir nos assalta e sobressalta e o que nos espera nos assombra!
Tenho cá para mim, que poucas vezes na história nos deparamos com momento decisório tão relevante para nossas vidas. Quando assisto as manifestações do vociferante Lulla e dos seus “cumpanhero”, me percorre a coluna vertebral um frio que me aterroriza. A alternativa que este senhor representa se me afigura com uma sociedade brasileira destroçada em sua estrutura e seus conceitos civilizatórios. Muito mais que a submissão econômica tão perseguida pela Nova Ordem Mundial e seus donos tipo Soros e Gates, me assusta a submissão da nacionalidade, o conceito de povo de nação livre tal como a amamos. Lulla representa a nação “sud americana” que ele almeja comandar. O dinheiro que desviou do BNDS e de outras fontes para financiamento externo prova tal estratégia.
O que assisto hoje é um grupo de pessoas que por motivos pessoais se ressente do “statu quo” vigente associada com um único objetivo que é derrotar Bolsonaro e o que ele representa. Destarte políticos de variadas matizes e passados obscuros, Paulinho da Força, por exemplo, Membros da Justiça capitaneados por Alexandre de Morais e Barrozito, e inúmeras figuras da imprensa e artistas globais em especial, atacam dia e noite o Governo. Ocorre que não dissociam o Presidente Jair Bolsonaro do interesse nacional e de um tudo fazem para obstaculizar o progresso da Nação.
IMPORTÂNCIA DO LEGISLATIVO

Como os dois candidatos ponteiros das pesquisas Lulla e Bolsonaro têm feito questão de destacar a eleição do Legislativo será fundamental nesta etapa da vida nacional. Inobstante o sistema presidencialista possa dar uma visão de comando efetivo e absoluto, isto não é real.
Com efeito, os Governadores são reféns absolutos das Assembleias e o Presidente não é menos refém do Congresso Nacional.
É preciso lembrar ainda que brevemente de quanto o atual Governo Federal foi atrapalhado na sua marcha pela recuperação da economia com o irresponsável e criminoso “fique em casa a economia a gente vê depois”.
O Supremo Tribunal Federal, claro com Lewandowski e demais companheiros togados, é o maior entrave para o desenvolvimento nacional, e este também só podemos mudar votando e elegendo novos atores para o Senado.
Voltando as Assembleias e a Câmara Federal, vale enfatizar que a esquerda atuou grandemente nas casas acuando mediante atuação da mídia de esquerda, capitaneada pelo jornalismo da Globo, os parlamentares que amedrontados uns e comprometidos com a esquerda retrograda outros trabalharam contra o Brasil.
Se você duvida de meus argumentos te convido a ler a decisão que inocentou o Ministro da Saúde Pazuello das acusações infundadas contra ele.
E nós pagamos ao canalha Renan e seus iguais inclusive ao saltitante Randolfito mais de oitenta milhões para eles bancarem os três patetas e trabalharem contra o povo. A forma de mudar isto, de mudar esta palhaçada chamada emenda parlamentar que afronta a dignidade e o bom senso e serve de fonte de enriquecimento ilícito para parlamentar ladrã, que não são todos é claro, mas existem é sem embargo mudar de forma abrangente a constituição das casas. Elegendo parlamentares comprometidos com a construção do País que represente uma pátria acolhedora e que ofereça condições reais de emprego e renda.
Que ofereça segurança ao cidadão. Educação de qualidade sem compromisso ideológico. Liberdade de opinião de pratica religiosa. Universidade voltada para ensino e pesquisa!
ENFERMAGEM
Finalmente a Enfermagem recebeu tratamento devido:
“O momento é histórico para mais de 2,5 milhões de profissionais da ciência do cuidado em todo o Brasil. Após mais de 30 anos de luta da categoria, o Senado acaba de aprovar a regulamentação do piso salarial nacional da Enfermagem. Por unanimidade, o plenário aprovou a emenda substitutiva da senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) ao Projeto de Lei 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato(Rede/ES) e de relatoria da senadora Zenaide Maia (Pros/RN). De acordo com o texto, o piso salarial de enfermeiras e enfermeiros deve ser fixado em R$ 4.750, técnicas e técnicos deverão receber, no mínimo, 70% desse valor e auxiliares e parteiras, 50%. Os valores deverão ser reajustados anualmente, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”.
Está notícia compilei do Senado com a alegria de quem reconhece na nobre profissão da Enfermagem a certeza de que o ser humano pode ser sempre melhor.
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI
Em favor de toda a Enfermagem brasileira, com gratidão! Amém