O SUCESSO DO BBB E A POLÍTICA!

bbb-22-1642170880322_v2_450x337

Nem bem começou o maior de todos os BBB, o programa de maior faturamento da história da rede de televisão a serviço da desconstrução da verdade da educação e cultura do povo brasileiro e já está garantido outro recorde de arrecadação do show de entretenimento!

Quando nos dispomos a brevíssimo mergulho histórico nos deparamos com premissas que desde sempre ampararam a estratégia do grupo televisivo. Tempos imemoriais e já se reportavam os atos de líderes, que amparavam suas ações e sua relação com o povo com a premissa “panis et circenses”!

Nero , Lula, Macron, Putin e Biden

Nero ou Luiz XV, Lulla ou Putin, Biden ou Macron, chefes de estado que sabidamente se utilizaram e utilizam em maior ou menos escala da manipulação do sentimento da massa.

Estratégia primária que consiste em expor opressor e oprimido e construir enredo que contenha, briga e cotejo, extrema sensualidade e fofoca, disse me disse!

Se o leitor tiver paciência vai lembrar que Nero era um pansexual, fofoqueiro e virulento, que não economizava espetáculos ainda que significassem fogo destruidor. Luiz XIV fez do seu Palácio de Versalhes um BBB e com isto conseguiu ser nominado Rei Sol e mais construiu a frase “L’Etat c’est moi”. Imagine um palácio esplendoroso com 15 mil salas e um banheiro, um mar de gente, o próprio rei com duas amantes fixas fora o alho, e uma falta de higiene e gente avessa ao chuveiro. Semelhanças inegáveis com o produto global.

Ora não é difícil encontrar verossimilhança entre o que foi e o que é!

O enorme sucesso atual vem acompanhado pelo fato de que as pessoas estão sendo obrigadas a ficar em casa, com consequente aumento de audiência.

Acrescente-se o fato de que há uma divisão ideológica insuperável neste momento histórico. Os convertidos às pautas gramnscinianas que genericamente abrigam-se na guarda chuva de esquerda e aqueles que defendem a pauta conservadora e amparada na família tradicional que figuram no espectro bolsonarista.

A divisão é tamanha e o sucesso da estratégia é tão visível que o pena paga Ricardo Noblat cafajeste e pulha que tem o jornalismo como profissão, não hesitou em torcer para o leão no Coliseu da Globo e em nome do seu nero brasilienses Lulla, pediu a morte de pobre moça participante do show, sob a justificativa que a portadora de vitiligo é

bolsonarista. Melhor sorte não tem sido reservada a cantora sertaneja que também revelou simpatia pelo atual Presidente.

A similitude e o sucesso do evento como visto tem alicerce na história do ser humano.

Dediquei-me a construção para lembrar que a política no Brasil desgraçadamente nos tempos últimos não passa de um gigantesco BBB.

Narrativas e fake News antes do fato, da verdade. Personagens construídas por publicitários que instruem seus candidatos a personificar tipos que estejam em concorde com o sentimento e as pautas da moda.

As nominadas minorias encontraram voz e eco nos tempos atuais. Nada contra muito pelo contrário, posto que numa sociedade minimamente digna todos os cidadãos tem que ser tratados com isonomia.

A busca por esta igualdade plena, entretanto, tem sido usada por políticos e pela mídia com maestria. Como ela é pulsante no momento histórico é explorada em conjunto com a divisão político ideológica, e do nada, pessoas e histórias de vida são canceladas pela patuleia da arquibancada do circo global, com a cumplicidade da rede social.

Quem explora o BBB, não é dotado de pudores cívicos ou republicanos e trata de lucrar seja pecuniariamente seja no resultado eleitoral. Exatamente por isto, são construídos da noite para o dia ídolos como sejam os BBBs da Globo ou similares das casas legislativas nacionais!

PESQUISAS

Quando me deparo com as pesquisas nacionais reconheço que elas estão sendo montadas com a expectativa dos montadores de pesquisa. Ora não é difícil para beócio qualquer verificar que mesmo o fac totum do Lulla, fez 44 por cento no segundo turno da eleição anterior. Assim projetar números próximos não esta tão longe da realidade e serve evidentemente a quem patrocina a pesquisa e quer criar sentimento positivo a Lulla!

Quando Lulla fala e se expõe a realidade é clara. Ele sabe que lá no segundo turno quem decidirá a eleição será o segmento evangélico e o nordeste. Ocorre que por lá, como por aqui também o trabalho do Governo federal é intenso e tem resultados efetivos. Minas Gerais e seus votos será fundamental. Está ideia de via três tornou-se desde logo inviável na medida em que a exposição dos seus pretendentes parece tê-los queimado na largada. Moro parece reorganizar sua estratégia e centralizou suas recentes manifestações se contrapondo ao político que ele condenou a passar caneca na grade! Aqui uma observação; há relatos que dois advogados curitibanos providenciavam rango do “ILE” para o então presidiário! Está seria a razão além da abstinência da 51 para de lá ter siado rosáceo e de certa maneira mais saudável.

REGIONAIS

1- O jovem dos campos de Guarapuava.

Um livro de Nivaldo Kruger de 384 páginas descreve o território a gente e a história do povo Guarapuavano. Gente de brio e com inegável capacidade de trabalho. Pois nesta semana o jovem político Cesar Silvestre deu uma significativa sacudida no cenário político da sesmaria. Trocou o partido anterior pela possibilidade efetiva e real de uma candidatura majoritária. Jovem e expedito tem resultados muito positivos de sua passagem pela prefeitura de Guarapuava município que cresce nos últimos anos com índices muito altos.

Com tantos anos que tenho de caminhada não sei se Cesar vai optar por disputa ao Iguaçu ou ao Senado. De qualquer sorte fortalece o PSDB regional e dá palanque a Dória!

Álvaro Dias.

2- O PODEMOS de Fernandes Dias, levou o que se chama na linguagem turfística um chambão e bamboleou o alazão! Enfrenta momento delicado e vai ter que assumir posição, posto ter ainda e por enquanto candidato a Presidente. Bem assim, o próprio Álvaro pode ter que rever planos e ser candidato ao Governo e ou optar por Oswaldo Flávio Arns. Ocorre que Arns tem filha candidata com eleição muito plausível. Se for para majoritária de fato vai apanhar com madeira de dá em doido e poderá prejudicar a filha! Falo em majoritária porque Flávio sempre foi pela beirada como na recente vitória ao Senado. Agora o quadro é muito diferente: a turma já sabe que ele é moita e vai com certeza tocar fogo no capim que começa no PT, passa pelos tempos de Richa e está seco e alto nos tempos de Senado atual!

3- Requião certo de que será o titular do palanque do Lulla aqui nos Pinheirais, segue com seu discurso nacional desenvolvimentista que sempre sustentou. Muita gente confunde o discurso e crê em Requião como um esquerdista nato. Nada mais falso! Requião administra o estado como se fosse uma casa da qual ele é o chefe. Discordo dele em inúmeros pontos, em especial porque ele acolitou canalhas em seus governos. Todavia Requião tem histórico de obras realizadas no Estado! ORAÇÃO DE OGIER BUCHI Perdi Caio Soares. Sei que inúmeros outros perderam também em maior ou menor escala! Todavia não posso deixar de registrar que encontrar Caio ao longo dos anos, foi encontrar a mensagem de paz de carinho de humor sagaz, de inteligência e cultura. Muito obrigado por tudo meu amigo Caio! Amém

Compartilhe