O TÚMULO ABANDONADO DE ZILDA ARNS! UM NOME A SER ZELADO NA MEMÓRIA DE TODOS OS PARANAENSES!

DSSDE

No último dia 12 de janeiro, foi recordado os 15 anos de falecimento da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, que morreu vítima do terremoto ocorrido na cidade de Porto Príncipe, Haiti, em 2010. Na sua linha do tempo temos como uma das principais ações a fundação da Pastoral da Criança em 1983. Na sua caminhada ela produziu o Primeiro Guia do Líder da Pastoral da Criança, realizou a Campanha do Soro Caseiro, o Jornal da Pastoral da Criança, o Programa de Rádio Viva a Vida, além de ter sido a Conselheira no Conselho Nacional de Saúde e, tornou a Pastoral da Criança como Organismo de Ação e a fundação da Pastoral da Pessoa Idosa.

Infelizmente nessa semana, leitores do IMPACTO PR., encaminharam como se encontra o túmulo de Zilda Arns completamente abandonado no Cemitério Água Verde. Uma situação triste para visitantes do Brasil inteiro que vem conhecer a Pastoral da Criança e se depara com esta circunstância. Uma vergonha nacional ver como está o jazigo da família, lembrando que a família cresceu politicamente levando o nome de Zilda Arns, das APAES e da pastoral para ficar conhecida perante a população nas eleições.

ACREDITAMOS QUE EM BREVE ISTO DEVERÁ SER RESOLVIDO PELA FAMÍLIA, POIS ELA MERECE TODO O NOSSO RESPEITO POR TODOS OS ATOS PRATICADOS EM PROL DA SOCIEDADE.

Compartilhe

plugins premium WordPress