OSIRES NADAL / PONTA GROSSA
Em partidas tensa, nervosa e definida só nas penalidades, Operário e Maringá empataram no tempo normal em 1 a 1 e na cobrança de pênaltis o Fantasma ganhou por 5 a 4.
No primeiro tempo o Maringá mandou no jogo, fazendo 1 a 0, aos 37 minutos com Moraes e merecendo ampliar o placar com bola no travessão e duas defesas brilhantes do goleiro Elias.
O Operário vivia de tentativas de contra ataques com bolas longas para o centroavante Vinícius Mingotti que pouco conseguia. Aos 42 minutos em jogada de Rodrigo Rodrigues ao penetrar na grande área e tentar cruzar a bola bateu no braço do lateral Max Muller que comete pênalti marcado pelo árbitro. Vinicius Mingotti cobrou e empatou o jogo em 1 a 1. Mesmo sofrendo o empate o DOGÃO continuou mandando no jogo criando e perdendo oportunidade de marcar seu segundo gol. Final de primeiro tempo 1 a 1.
Para o período final o técnico do Operário Bruno Pivetti mudou seu meio campo tirando o fraco Fransérgio colocando Índio e substituiu o lateral Feliciano por Cristiano. A partir daí o Fantasma mudou seu comportamento e assumiu a condição de “dono da casa”. Cresceu, foi ao ataque tentando virar o placar. Não conseguiu. O Maringá ao tirar Rafinha da lateral direita colocando Vilar perdeu sua força de ataque e marcação dando chances para o Operário chegar mais perdendo do segundo. No Operário entraram Daniel Amorim e Jean Lucas saindo Alano e Mingotti, melhorando um pouco. Nos minutos finais o Maringá, voltou a dominar e por muito pouco não fez 2 a 1. No peito e na raça e milagre do goleiro Elias o Fantasma conseguiu manter o empate e levar a decisão para os famigerados pênaltis.
O técnico Jorge Castilho do Maringá substituiu o goleiro Dhemerson por João Gabriel, tido e havido como pegador de pênalti. Não deu certo.

PENALIDADES
Daniel Amorim. 1 x 0 Operário
Maranhão 1 x 1. Maringá.
Neto Paraíba 2 x 1 Operário.
Negueba. 2 x 2 Maringá.
Cristiano 3 x 2 Operário.
Bruno Cheron 3 x 3 Maringá
Gabriel Boschilia. 4 x 3 Operário. Primeira cobrança goleiro defendeu mas, se adiantou vem. Anulada a cobrança. Na segunda Boschilia marcou 4 x 3.
Julio Rodrigues 4 x 4 Maringá.
Jean Lucas 5 x 4 Operário.
Ronald Carvalho. 5 x 4 defendeu o goleiro Elias
OPERÁRIO FERROVIÁRIO E.C. CAMPEÃO PARANAENSE DE FUTEBOL 2025.
MARINGÁ F.C. BRILHANTE VICE CAMPEÃO.
PLACAR DO SÁBADO. 29/3.
BRASILEIRÃO SÉRIE “A”.
São Paulo 0 x 0 Sport Recife
CRUZEIRO 2 X 1 Mirassol
Grêmio 2 x 1 Atlético Mineiro.
Fortaleza 2 x 0 Fluminense.
Juventude 2 x 0 Vitória.
Flamengo 1 x 1 Internacional.