OS 23 DE DUNGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

atos contra

OS 23 DE DUNGA

LONDRES (ESPECIAL DE OSIRES NADAL) – O Brasil de Dunga, continua invicto. Completou aqui em Londres, sua oitava vitória consecutiva, diante um Chile forte na marcação e, excessivamente viril, com ampla vigilância em Neymar. O Brasil completou sua 48ª vitória contra os andinos, em 68 jogos realizados. O jogo valeu não só pelo resultado, mas, como teste quase definitivo, para a convocação final, visando a Copa América Chile 2015. Foram dois bons amistosos, contra a França e o Chile, 180 minutos para Dunga decidir entre 43 convocados, quais os 23 que viajarão para o Chile. Quando o treinador “quebrou” a estrutura do time, substituindo Luís Gustavo, Oscar e William, dando oportunidades para Souza, Phillipe Coutinho e Douglas Costa, pode avaliar a capacidade individual de cada um dos nomes. Deu a última chance a Luís Adriano, que dificilmente será chamado na próxima convocação.. Ficou claro que o Brasil sem o tripé Luís Gustavo, Oscar e William não funciona. No meio campo está a base, a pilastra do onze canarinho.
Nenhum dos quatro testados correspondeu e, os mais fracos foram Luís Adriano, seguido de Douglas Costa. Estes dois dificilmente disputarão a Copa América. No mais a lista do técnico parece estar pronta. Até me atrevo a colocar os vinte três nomes, em pleno mês de abril.
GOLEIROS: Jefferson, Diego Alves e Marcelo Grohe.
LATERAIS: Danilo, Fabinho, Filipe Luís e Marcelo.
ZAGUEIROS: Miranda, Thiago Silva, Davi Luís e Marquinhos (Gil).
MEIO CAMPO: Luís Gustavo, Elias, Oscar, William, Fernandinho, Souza, Phillipe Coutinho e Ramires.
ATACANTES: Roberto Firmino, Diogo Tardelli, Robinho e Neymar

Agora é esperar a produção de cada um, em seus respectivos clubes, par que Dunga conclua sua avaliação e, no dia 15 de maio, apresente a lista final para a primeira competição oficial, após a tragédia da Copa do Mundo.

Compartilhe