À medida que os dias se sucedem aumenta o sentimento de repulsa da cidadania em relação aos senadores vagabundos e sem dignidade pessoal que se utilizam de um instrumento parlamentar legal a disposição da cidadania e da República para tão somente desgastar o mandato Presidencial obtido pelo legítimo processo democrático.
Como se sabe a CPI tem um enorme custo operacional, não disponibilizado não se sabe por que, especialmente por ser dever do Senado e não tem a menor preocupação de atingir seu desiderato inicial previsto naquela enorme sopa de letrinhas que compõe seu título.
O que vimos, constatamos e assistimos até agora nada mais foi que quatro patetas sórdidos que recentemente receberam a simpatia de Simone Tebet, agredirem de forma grosseira e injustificada cidadãos que deveriam informar a população via CPI!
A falta de compromisso com a verdade é tamanha que os depoentes acabam ganhando a simpatia da população quando se mantém caladas frente aos inquisidores que não tem método, objetividade e parecem assim proceder propositadamente.
Omar Azis e Renan Calheiros são tão medíocres na função de inquisidores que seriam reprovados na função de escrivão de polícia de delegacia minúscula do interior por incompetência.
A DESMORALIZACÃO DOS VAGASENA OU SENABUNDOS

Ricardo Barros foi citado segundo ele mesmo 96 vezes na CPI Todos os dias repete que quer ser ouvido para restabelecer a verdade dos fatos. Os SENABUNDOS não querem ouvi-lo! Então fica a pergunta: Por que tem só que pagar a conta desta opera bufa do Renan e do Aziz?
Por que o Coronel Renan quer ser Vice de Lulla? E o Aziz da quadrilha familiar que ser reeleito?
Ricardo Barros clama por Justiça e quer ser ouvido pela CPI! O que será que ele sabe que faz a turma ter tanto medo?
À ESQUERDA E SEUS PENSADORES
Aqui no Brasil milhares de autointitulados intelectuais e intelectuais de fato, estes em numero mais exíguo, no Paraná reconheço Emanuel Appel e discípulos dele e mais Claus Germer e Ricardo Pazzelo. Em nível nacional sem embargo Fernando Henrique Cardoso é autor de nomeada, inclusive e porque autor de paradigma em companhia do uruguaio Enzo Falleto e Valério Arcari. Claro você pode me perguntar sobre Pedro Caroço, o rei da plástica! Este cujo nome é Jose Dirceu é o mentor e chefe de operações. Não é pensador! O fato é que a esquerda se orienta por Thomas Piketty entre tantos similares, e sustentando de maneira reduzidíssima que nos bens reais não são cambiáveis e mais que nas condições atuais existe e prospera uma maciça transferência de riqueza dos mais pobres para os mais ricos! Os esquerdistas fingem e como fingem ser como os jacobinos da Revolução Francesa
Buscam em tese a libertação e uma propalada “justiça social”.
Tema fácil de discursar e difícil de sustentar quando se é realmente governo, como ficou bem claro quando a esquerda foi poder.
A realidade atual remete para o esqueçam de ontem, que ninguém jamais fale “eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, e muito claro as palavras corrupção ativa e passiva e cleptocracia são banidas. Proposta de verdade, não esta na pauta!
A literatura será a de sempre: desconstruir instituições, como família, escola, lei, Estado Nacional, o que eles chamam de “estruturas de dominação”, e que na verdade são instrumentos da ordem civil.
REGIONAIS
1- A Escola de Sargentos continua sendo disputada no palmo. De um lado Ponta Grossa, que conta com apoio declarado de Ratinho Júnior; e de outro, Londrina, que de há muito reclama ações positivas do Governo Estadual e Federal.
Nesta terça feira (13) o Deputado Federal Felipe Barros capitaneou grande delegação da sociedade organizada de Londrina, e visitou tanto o Ministro do Exército, quanto o Presidente Bolsonaro. A visita surtiu efeito, e a decisão sai proximamente.
2 – A vacinação continua em ritmo mais lento no Paraná, quando em comparação com demais Estados. Não houve até então uma explicação e nenhuma justificativa oficial.
3 – A mudança na Constituição Estadual foi tratada na semana em curso pelos deputados estaduais. A justificativa estaria na necessidade de resolver questão relacionada com transporte ferroviário. Logística, portanto. Não me assusta modernização legislativa. Assusta-me a falta de discussão e interesse público. A letargia que ataca este Paraná de 2021 é estarrecedora. Gás e sua distribuição e agora ferrovias.
4 – Que é culpado pelo problema criado na travessia de Guaratuba-Matinhos? A empresa transportadora por certo tem a responsabilidade imediata. Mas e o Governo do Estado? A tática do silêncio e não sei de nada é condenável!
5 – Moro falou “bom dia, como estão todos” e o frisson dos Tucanos e de seus afilhados do Podemos cresceu muito durante esta semana. O fato é que o Dr. Sérgio Moro tem permeabilidade eleitoral, como as pesquisas mostram e depende de si mesmo para voo regional ou federal! Todavia, o bom senso indica que decisão mesmo deverá acontecer em outubro!
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI:
Senhor, continue abençoando os que lutam contra a Covid. Amém