Após longa negociação, o ex-senador e pré-candidato ao governo Osmar Dias (PDT), desistiu da coligação com o MDB do senador e pré-candidato à reeleição, Roberto Requião. O principal entrave para o acordo foi a exigência do MDB de que a aliança incluísse uma chapa única de candidatos a deputado federal e estadual. Os candidatos do PDT e do Solidariedade – que também apoia Osmar – temiam perder vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa para os emedebistas – que tem maior potencial de voto. Além disso, os aliados do pedetista também temiam que a pré-candidatura de Osmar fosse contaminada pela rejeição do eleitorado à Requião – principalmente no interior do Estado – por suas posições contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são de Narley Resende no Bem Paraná.
“Se o Osmar não quer o Requião, eu quero”, diz Dr. Rosinha:
Candidato do PT a governador, o ex-deputado Dr. Rosinha disse nesta quarta-feira, 1º de agosto, que o senador Roberto Requião (MDB) é muito bem-vindo se quiser se unir numa chapa progressista. A declaração do petista foi dada durante entrevista em Cascavel, um dia depois de o candidato do PDT, Osmar Dias, “esnobar” o apoio de Requião.
Para Dr. Rosinha, o peemedebista merece respeito pela História como deputado, prefeito de Curitiba, governador e senador, sempre no campo progressista e ao lado dos movimentos sociais, o que parece ter sido ignorado por Osmar Dias.
: