Para 53%, Greca será o próximo prefeito de Curitiba, aponta Ibope
O Ibope perguntou aos eleitores quem será o próximo prefeito de Curitiba, independente do candidato da preferência. O resultado: Rafael Greca (PMN) tem 53%; Gustavo Fruet (PDT), 17%; Requião Filho (PMDB), 8%; Maria Victoria (PP), 4%; e Ney Leprevost (PSD), 3%. Os outros quatro candidatos – Tadeu Veneri (PT), Xênia Mello (Psol), Afonso Rangel (PRP) e Ademar Pereira (Pros) – não pontuaram
A margem de erro da pesquisa é de 3% e o grau de confiança, 95%. Foram 805 entrevistas entre os dias 15 e 18 de setembro. O levantamento está registrado no TSE sob o número PR-01610/2016.
Fruet entre os quatro prefeitos das capitais com menor intenção
de voto nas eleições:
Gustavo Fruet (PDT) de Curitiba está entre os quatro prefeitos de 20 capitais brasileiras com menor intenção de voto, conforme o jornalista Fernando Rodrigues no UOL. Fernando Haddad (PT-SP), o último colocado, está com apenas 9%, logo em seguida vem João Alves (DEM-Aracaju) com 11%, Alcides Benal (PP), de Campo Grande (MS) com 15% e Fruet com 16%. Fruet é nono prefeito mais rejeitado entre os 20 pesquisados. O campeão de rejeição é Edivaldo Holanda Jr (PDT) de São Luiz (MA).
Haddad é o prefeito espelho de Fruet. Tudo que o prefeito da capital paulista fez – via calma, ciclofaixa, hotel para drogados – Fruet também ou pretende fazer.