“PARA SANTO, O JOEL NÃO SERVE! ”  DELATOR COM CARA DE BEATO NO MINISTÉRIO PÚBLICO?

A fama de Joel Malucelli já é de longa data e de algum tempo passou da coluna social para coluna policial, após o envolvimento nas famosas operações da Patrulha Rural do Governo Beto Richa.  Além destas gravações liberadas do depoimento da solicitação de propina em 2015, Joel também ficou conhecido como suplente de senador de Álvaro Dias, mas em 2021, quando executivos do grupo J. Malucelli, afirmaram em delações premiadas assinadas com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), disseram que pagaram cerca de R$ 315 mil ao empresário Jorge Theodócio Atherino, apontado como operador de propina do ex-governador Beto Richa (PSDB), o nome do empresário foi citado. Segundo o relato, Atherino recebeu em maio de 2014 uma mochila com dinheiro vivo para retribuir a renovação de um contrato do programa estadual Patrulhas do Campo, no qual o governo contrata equipamentos e serviços para a manutenção de estradas rurais. As delações premiadas foram fechadas pelo dono do grupo, Joel Malucelli, seu sobrinho e diretor comercial Rafael Malucelli, e a diretora financeira Georgete Soares Bender. Nas delações, eles contam que o dinheiro foi entregue por Georgete a Atherino. Ela admitiu, em seu depoimento, ter reunido os R$ 315 mil a partir de saques em caixas bancários e de vendas de equipamentos que haviam sido pagas em espécie, reveladas no site terra.com.br. Nas imagens exibidas nesta semana pela RPC, nota-se que ninguém era inocente nas solicitações e também nas formas de negociações do grupo Malucelli que também já teve envolvimento no caso da Usina Belo Monte em 2018.

Nesta semana quem assistiu Joel dando depoimento no Ministério Público sobre o caso da propina da TV Icaraí ficou até assustado com a desenvoltura do megaempresário que parecia estar pela primeira vez fazendo um depoimento sobre propinas e acordos de TICO-TICO em rolos de negócios empresariais. Vamos e venhamos todos os depoimentos pareciam coisa de script montado por advogado…

UMA COISA É CERTA PARA UMA VAGA PARA ARCEBISPO AQUI NA CAPITAL ELE NÃO VAI SER INDICADO COM CERTEZA E DAQUI UNS DIAS JOEL JÁ PODERÁ PEDIR MÚSICA TAMBÉM!

Compartilhe