Trezentos e quarenta cidades já receberam R$ 46 milhões do Estado para o atendimento às famílias e pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. A informação é da secretária Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social) que abriu nesta segunda-feira, 11, os trabalhos da segunda turma do curso gestão orçamentária e financeira do Sistema Único de Assistência Social.
O montante, disse Fernanda Richa, não conta os investimentos dos programas Luz Fraterna, Tarifa Social e Família Paranaense.
“Mudamos a realidade das famílias que mais precisam das ações de governo e trabalhamos com uma política de resgate social, não com assistencialismo. Sabemos que a política de manutenção da miséria não muda a realidade das famílias. Nosso foco é apoiá-las para serem protagonistas de suas próprias vidas e não dependerem mais dos programas sociais”, concluiu.
Os valores transferidos aos municípios são usados no atendimento a idosos, pessoas com deficiência, moradores de rua, acolhimento de crianças e adolescentes e auxílio à população em situações de calamidades e emergências, como enchentes e desabamentos.
(foto: Rogério Machado/ANPr)
link matéria
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=89935&tit=Transferencias-do-Estado-aos-municipios-amplia-atendimento-as-familias