Paraná cria mecanismos para cidadão denunciar casos de corrupção

Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura.Curitiba, 27/05/2014.Foto: José Gomercindo/ANPr

O Governo do Paraná, por meio da Controladoria Geral do Estado, está criando uma série de mecanismos para que os cidadãos possam denunciar casos de corrupção em órgãos do Executivo. Quem detém informações de agentes públicos envolvidos nessas situações já pode fazer a denúncia pelo 0800 41 11 13.

Também estão sendo elaborados um site, um e-mail e uma página no Facebook que funcionarão como um canal direto entre a população e governo estadual. “Levando em conta o ditado popular que diz que ‘onde há fumaça, há fogo’, vamos analisar todos os casos e criar um banco de dados para termos acesso e apurar com seriedade essas denúncias”, explica o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura.

De acordo com Moura, as informações poderão ser repassadas de forma anônima, para não comprometer quem denuncia. “Desde o início de sua gestão, o governador Beto Richa tem se comprometido com a transparência no Executivo. Nossa proposta é dar uma resposta rápida ao cidadão e contribuir com o combate à corrupção nos órgãos públicos”, ressaltou.

A página no Facebook e o e-mail para fazer as denúncias serão divulgados nesta segunda-feira (23).

Compartilhe