Paraná e Londrina torcem para que Hauly assuma a vaga conquistada pelos 31 candidatos do Podemos do Paraná

luiz-carlos-hauly

O advogado Frederico Reis, especialista em direito eleitoral, e que faz a defesa do ex-deputado Luiz Carlos Hauly, disse ao blog que vai recorrer da decisão do TRE que informou que a vaga de Deltan Dellagnol, seria destinado a outro partido e não ao Podemos, colocando em lugar do primeiro suplente Luiz Carlos Hauly, o suplente do PL, pastor Itamar Paim.

Segundo ele ainda não está claro se a decisão do TRE foi monocrática ou colegiada. Se monocrática a defesa de Hauly ingressará com recurso para que o caso seja levado para votação colegiada na Corte paranaense.
Se a decisão do TRE foi colegiada, o recurso deverá ser impetrado no TSE, em Brasília, pois o Supremo Tribunal Federal, em decisão de fevereiro, informa que a cláusula de barreira não se aplica ao suplente .

*STF valida dispositivo que dispensa cláusula de desempenho para suplentes*
*Em voto que conduziu o julgamento, o ministro Barroso destacou que a Constituição não condiciona a posse dos suplentes de parlamentares à votação mínima.*

STF valida dispositivo que dispensa cláusula de desempenho para suplentes
Em voto que conduziu o julgamento, o ministro Barroso destacou que a Constituição não condiciona a posse dos suplentes de parlamentares à votação mínima.portal.stf.jus.br
https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=502892&ori=1

Compartilhe