O governador Beto Richa disse nesta sexta-feira, 7, em Cascavel, que a proposta de greve da APP-Sindicato “é completamente infundada”. “Nós temos visto a crise financeira tomando conta do país e no Paraná, amenizamos significativamente esse crise porque fizemos o ajuste fiscal”.
Beto Richa citou matéria da imprensa nacional que mostra que 20 estados estão atrasando mais uma vez o salário do funcionalismo. “Vocês sabem qual é o único estado do Brasil inteiro que deu reajuste para o funcionalismo? É o estado do Paraná, e não foi pouco, foi 10,67% de reajuste”. Segundo Richa, os servidores públicos apresentaram como prioridades há quatro meses o pagamento de promoções e progressões.
E na proposta da lei de diretrizes orçamentárias enviada a Assembleia Legislativa, Richa explicou que a mensagem diz que a prioridade será o pagamento de promoções e progressões de todas as categorias do funcionalismo – o que vai demandar R$ 1,4 bilhão. “Feito isso, vamos avaliar o reajuste para ano que vem. Eu garanto a vocês, nenhum estado vai dar reajuste, inclusive no ano que vem, e ainda ameaçam greve. É brincadeira”, completou Richa.
para incorporar
link vídeo