PARTIDOS E ENTIDADES PEDEM O IMPEACHMENT DE BOLSONARO

image_2021-07-02_191647

Na foto: Frota, Joice, Kim, Gleisi e Alessandro Molon.

A situação do governo Bolsonaro está ficando cada vez mais insustentável. Há grande pressão de segmentos para a sua saída do governo. Nesta semana, por exemplo partidos políticos, entidades da sociedade civil e grupos sociais apresentaram um pedido de impeachment contra ele na Câmara dos Deputados.

Seria apenas mais uma ação entre os mais de 120 pedidos que foram protocoladas no parlamento e que até agora foram engavetadas.

Este último pedido se baseia também num mega esquema de corrupção criado para fraudar contratos de compra de vacinas.

Foram signatários do pedido de impeachment os partidos PCB, PSB, PT, PSTU, PSol, PDT, PCdoB, PCO, Rede Sustentabilidade e Cidadania; assim como ex-aliados do presidente, como a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e os deputados Alexandre Frota (PSDB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Além deles, o Movimento Brasil Livre (MBL), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) também pedem a saída do presidente.

Vinte são os motivos para que Bolsonaro seja removido do cargo, entre eles o cometimento de crimes contra a existência da União, crimes contra o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário e dos poderes constitucionais dos estados; e crimes contra a guarda e legal emprego de dinheiro público.

Questionando

Mas Bolsonaro questionou a população que deseja o seu impeachment. Em indireta, ele relatou que não enxerga um candidato à sua altura.

“Agora vem uns outros e querem impeachment. Vai resolver o quê? Quer tirar a mim e colocar quem no lugar? ‘Esse quem’ podia nos ajudar com soluções agora. Eu tenho humildade para acolher qualquer sugestão, qualquer uma, seja qual for. A gente estuda”, apontou.

“Tem esses caras que falam que eu sou insensível às mortes. Eu sou sensível a qualquer morte não interessa qual seja a causa. Parece que esses caras que falam isso não vão morrer nunca. Tem que buscar solução. Graças a Deus mudou o comando da Câmara. Hoje tem declarações da imprensa, esse cara que saiu da Câmara parece que vai encarnar a verdadeira oposição a meu governo. Ele não tem que ser oposição ao meu governo, tem que ser favorável ao Brasil. Enquanto se faz política barata o povo sofre”, declarou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Compartilhe