Mais uma pesquisa vindo da cidade de Francisco Beltrão, produzida ali na rua Julia Assis Cavalheiro, sede da RADAR INTELIGÊNCIA, com os números que eles levantaram nos últimos dias e deixaram muita gente com um pé atrás pelos números publicados.
Uns números bem suspeitos, diferentes do que temos vistos e que vem demonstrar o tamanho do desespero da candidatura de Géri Dutra (PL) o colocando em primeiro lugar com mais de 47 % e, é realmente um fato a ser estudado.
A questão de questionários e veracidades fica a cargo do Tribunal Regional Eleitoral que sempre primou pela lisura, mas a pesquisa já sofreu um pedido de impugnação por outra coligação nesta tarde de terça-feira (24) . IMPACTO PR. coloca o dedo nessa questão porque até hoje não houve um índice tão alto nas últimas pesquisas na cidade.
Um número nunca atingido por um candidato a prefeito de Pato Branco antes do pleito eleitoral e também nos últimos meses na cidade. Uma demonstração clara de uma suspeita falta de credibilidade perante o eleitor patobranquense. Este suspeito número por sinal coincide com o número de Robson Cantu (PSD) que venceu as eleições em 2020 com 46,28% vencendo justamente Géri (POD) que ficou com 36 %.
10 % EXATO? ESTATÍSTICO SE PERDEU ou ACERTOU A SOMA?
O que deixa o pessoal mais preocupado e com total falta de credibilidade, na apresentação do gráfico falta o número de eleitores indecisos e que não sabem em que poderiam votar e na soma de todos o números quebrados de porcentagem faltam exatamente 10 % (número exato) ???
Impressionante o estatístico desta empresa que conseguiu arredondar perfeitamente para que o número final fechasse em 10%.
Essa realmente temos que aplaudir!!!
EM SANTA TEREZINHA DE ITAIPU MESMO MÉTODO!
INSTITUTO RADAR QUE ERROU EM 2020, LANÇA NOVA PESQUISA
Após pesquisa divulgada no final de semana pelo Jornal Primeira Linha apontando o candidato Bim (PP) à frente de Karla Galende (PSDB), surge uma nova pesquisa, agora feita pela Radar Inteligência. Segundo registro no TRE a pesquisa foi encomendada pelo Jornal Integração do Paraná.
Com números totalmente destoantes da pesquisa anterior, o levantamento feito pela Radar aponta vantagem para Karla Galende de 14 pontos percentuais em relação ao candidato Bim (PP). Respeitadas as diferenças de metodologias aplicadas por institutos distintos, a pesquisa recém divulgada pela Radar Inteligência quase repete os números divulgados nas eleições de 2020.
No levantamento divulgado na época, a candidata Karla Galende coincidentemente também aparecia com ampla vantagem diante de seu adversário. Na época, Karla Galende tinha 61,6% das intenções de voto enquanto seu adversário, Izanildo Brambati aparecia com 38,6% dos votos válidos. O resultado na urna foi outro e mostrou que a pesquisa não conseguiu alterar a intenção do eleitor naquele processo eleitoral. Karla Galende acabou se elegendo com 51,05 dos votos válidos e Izanildo Brambati alcançou 48,95 %. Uma eleição muito apertada e decidida nos detalhes.
Outra coisa que chamou a atenção de nossa redação está relacionada ao fato de que o advogado que integra a atual coligação de Karla Galende, aparece também como defensor da Radar Inteligência.
FONTE JORNAL PRIMEIRA LINHA DE FOZ DO IGUAÇU