Era para ser um roteiro de apoio a candidatos do PL e aliados no Paraná, o ex-presidente Jair Bolsonaro incluiu nove cidades para fazer campanha, aonde achava que certos candidatos teriam chance de vitória e não iriam macular a imagem dele com ligações estreitas com a turma da esquerda, principalmente do PDT. Além de Foz do Iguaçu, que realizou uma série de visitas na quarta-feira (28), o roteiro inclui ainda Cascavel, Toledo, Campo Mourão, Maringá, Arapongas, Cianorte, Umuarama e Londrina no sábado. O roteiro previa também uma passagem nesta sexta feira (30), até a cidade de Pato Branco para manifestar seu apoio à Géri Dutra na cidade, MAS O ROTEIRO FOI CANCELADO DE ULTIMA HORA PELA COMITIVA.
Não veio por quê será?
Os comentários de bastidores dão conta de que o ex-presidente não ficou nada satisfeito com a dobradinha do PL local com o PDT, que tem como Presidente Estadual do PDT, o deputado Goura Nataraj, que afilhado de Lula, como que também o companheiro do mesmo time em São Paulo, o candidato Guilherme Boulos, que está em ladeira abaixo na capital paulista.
Nem o Presidente do PL, Fernando Giacobo, conseguiu contornar a situação da visita, a insatisfação e desconforto da possível situação fez Bolsonaro bater em retirada da visita em Pato Branco, indo declara apoio a Thiago Amaral (PSD) em Londrina.