PESQUISA RADAR JÁ PROVOCA CIUMEIRA COM LIDERANÇA DE EDUARDO PIMENTEL EM TODOS OS CENÁRIOS

Além de colocar ciumeira e disque-disque entre os caciques das siglas, muitos candidatos estão surpresos com os números apresentados pela primeira pesquisa no ano, pois haviam terminado o ano de 2023 com outros números bem melhores dentros dos seus gabinetes no Centro Cívico. Lembrando que em 2023 não havia registro nas pesquisa e esta foi a primeira do ano.

Quer dizer que quando as coisas estão sendo fiscalizados junto com o TRE os números apresentados foram outros?

Estas situações é que o eleitor tem que estar atento neste ano, sabendo que em 2023 não havia um rígido controle sobre as pesquisas e hoje somente pesquisas registradas e quem divulgar pesquisa mandrake estará pagando multa acima de 50 mil UFIRs.

Veja o números publicados pelo portal Banda B da pesquisa registrada que colocou o candidato do governo na liderança :

A disputa pela Prefeitura de Curitiba está totalmente aberta. Pelo menos é o que mostra pesquisa do Instituto Radar Inteligência, divulgada na manhã deste domingo (17). É a primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a Prefeitura de Curitiba. Como a margem de erro é de 3,5% pontos percentuais, para mais ou para menos, o levantamento aponta cinco pré-candidatos empatados na disputa: Eduardo Pimentel (PSD), Beto Richa (PSDB), Luciano Ducci (PSB), Deltan Dallagnol (Novo) e Ney Leprevost (União Brasil).

Confira os números:– Eduardo Pimentel (PSD) – 15,8%

– Beto Richa (PSDB) – 13,1%

– Luciano Ducci (PSB) – 12,3%

– Deltan Dallagnol (Novo) – 11,5%

– Ney Leprevost (União Brasil) – 10,9%

– Paulo Martins (PL) – 4,7

Maria Victoria (PP) – 3,3%

– Luizão Goulart (Solidariedade) – 3,2%

– Carol Dartora (PT) – 2,6%

– Goura (PDT) – 2,5%

Entre os entrevistados, 7,8% disseram que votariam em nenhum dos candidatos, branco ou nulo e 12,3% não sabem ou não opinaram.

Mais cenários

No segundo cenário, com menos candidatos, Eduardo Pimentel tem 24% seguido de Ney Leprevost com 19,2%, Luciano Ducci com 17%, Carol Dartora com 3,9% e Goura com 3,3%.

Nenhum totaliza 13,4% e não sabe ou não respondeu 19,2%.

No terceiro cenário, Pimentel aparece com 21,5% das intenções de voto, Ducci 17,4%, Leprevost 16,4%, Dallagnol 12% e Paulo Martins 4,4%. Nenhum totaliza 10,9% e não sabe ou não respondeu 17,4%. No quarto e último cenário de primeiro turno, Pimentel tem 28,3%, Ducci 23%, Dartora 4,4% e Goura 3,4%.

Nenhum totaliza 18,4% e não sabe ou não respondeu 22,5%.

Segundo turno

No primeiro cenário de simulação de segundo turno, a pesquisa registrou empate técnico com Pimentel numericamente à frente com 30,6% enquanto Ducci aparece com 28,8%.

No segundo cenário, o atual vice-prefeito aparece com 31,6% e o deputado Ney Leprevost registra 29,4% das intenções de voto.

No último cenário, Eduardo Pimentel lidera a disputa com 35,1% contra 20,5% de Deltan Dallagnol.

Rejeição

A pesquisa também mediu os candidatos com maior rejeição entre o eleitorado de Curitiba.

Em primeiro lugar Beto Richa com 36,7%, seguido de Goura 4,9%, Deltan 4,5%, Maria Victoria 4%, Ney Leprevost 4,5%, Ducci 3,3%, Carol Dartora 3,1%, Eduardo Pimentel 2,2%, Paulo Martins 1,8% e Luizão Goulart 1,3%. Não sabe ou não opinou 34,6%.

Metodologia

A pesquisa ouviu 816 eleitores curitibanos nos dias 11, 12 e 13 de março e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95% e o registro no TRE é PR-07339/2024.

O QUE DISSERAM OS CANDIDATOS NO blog do TUPAN:

O líder Eduardo Pimentel comemorou: “fico feliz e muito grato aos curitibanos que lembraram do meu nome mas sabemos que tem muito trabalho pela frente ainda. Nossa prioridade no momento é ajudar administrar a cidade e o estado. Esses números positivos são reflexo das gestões bem avaliadas do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Junior. Esse trabalho conjunto tem feito toda a diferença.”Um dos coordenadores de campanha de Eduardo Pimentel, o vereador Marcio Barros (PSB) se manifestou nas redes sociais que nos próximos meses, o candidato do PSD, estará disparado na liderança.

O vice do levantamento, o tucano Beto Richa disse ter gostado muito do resultado da pesquisa: “sob vários aspectos, para quem decidiu há pouco lançar a pré-candidatura. Apareço com boa intenção de votos e com a rejeição caindo. Enfrentarei algumas dificuldades com pouco tempo de TV e estrutura, que vou tentar compensar com trabalho.”

O terceiro colocado Luciano Ducci, do PSB, fala que a “pesquisa com margem de erro 3,5 indica empate técnico entre os cinco primeiros, sendo que o candidato oficial tem uma estrutura grande do governo estadual e municipal com todas as mídias oficiais trabalhando a favor, campanha pode mudar tudo… Isso é normal, clareza do cenário em julho, agora estamos competitivos e durante a campanha podemos melhorar mais…”

O quarto colocado Ney Leprevost disse que não iria comentar a pesquisa da Radar, “porque as ruas mostram outros números.” Um dos coordenadores da campanha do deputado estadual, Cristiano Ribas, disse que “o resultado não tira a certeza de que Ney Leprevost assumirá a preferência dos curitibanos e será o próximo prefeito de Curitiba.”

O presidente do PMB de Curitiba, Geonísio Marinho, criticou o levantamento: “notificamos o instituto de pesquisa, mas mesmo assim não colocaram o nome da Cristina Graeml, na nova da Paraná Pesquisa, colocaram, o que pode dar um novo parâmetro para a sucessão do Rafael Greca.

Compartilhe