VAGAS DE VICE EM ABERTO
E em Curitiba, tem mais candidatos à vaga de vice-prefeito do que ao cargo principal. Alguns nomes começaram a surgir. Para vice de Eduardo Pimentel, tem a deputada Márcia Huçulak, como mais cotada. No MDB, o professor Wilson Picler é nome de peso e com crédito alto. A família Barros tem os nomes, Maria Victória, deputada estadual, Cida Borghetti, ex-governadora, Juliano Borghetti o ex-vereador e, mais alguns nomes no “bornal” da família. Como dizia Jamil Nakad, ” Sempre os mesmos”! Renovar é preciso. Temos novos nomes em ascensão como Marcelo Fachinello, atual presidente da Câmara Municipal de Curitiba. E antigos nomes que já foram alcaides como Luciano Ducci, Gustavo Fruet, Requião, estes estão com a “sambiquira” e em louca ardência para voltarem. Velhas raposas ainda respirando, ou já lacradas na sepultura do tempo? Bem, se voltarem tem que combinar com os eleitores novos, para votarem neles.
CONSELHO TUTELAR
As eleições do Conselho Tutelar de Curitiba estão tendo um “buchicho estranho” de tirar candidatos na surdina e colocar outros nomes na lista. Já pretendem “melar” as eleições. Querem colocar “cupinchas”. Vereadores em alerta. Sinal amarelo. Veremos…
ALERTA AOS NAVEGANTES
Em Ponta Grossa já começa o redemoinho que pode até virar furacão. Isto a respeito das próximas eleições para alcaide-mor da cidade. Já tem três nomes nas pesquisas, bem lembrados. Todos candidatos de prestígio como Mabel Canto, Marcio Paulik e Elisabete Schmidt. E nesta ordem, claro. Muitas pedras da Vila Velha vão rolar até ano que vem.
“SOCORRO, PARE O MUNDO QUE QUERO DESCER.”
CRIME LEGALIZADO E AUTORIZADO! Legalizar o aborto é legalizar a pena de morte. E o vagabundo estuprador, se for preso, fica poucos anos preso e com regalias.
RATOS E QUEIJOS
Millôr Fernandes, jornalista e humorista, dizia: ” O Brasil é o único país do mundo que os ratos conseguem culpar o queijo“
REFORMAS URGENTES E NECESSÁRIAS.
O País precisa terminar com o Tribunal de Contas tanto na esfera federal, estadual e municipal. É uma vergonha ainda existir esses paquidermes e antediluvianos vivos. Seus membros dirigentes verdadeiros dinossauros gulosos. Existem aparelhos mais modernos, mais eficientes e transparentes para controlar, fiscalizar e punir administradores públicos. E mais rápidos também! Hoje nossos TCs levam vinte anos para tomar uma decisão. Os Conselheiros mais parecem abutres com aquelas capas pretas, querendo dar ar de seriedade. Brigam entre si nas sessões quando uma decisão não é do seu agrado, uma baixaria total! Agora alguns conselheiros querendo legislar como se fossem eleitos para isso e criar jurisprudência, como se fossem juízes togados. Me poupem. Aves de rapina à solta…
ESSE É O HOMEM