Nossos vereadores que já foram chamados de edis, camaristas, hoje simplesmente vereadores. Mas os de outrora eram mais eficientes que os atuais. Fiscalizavam a prefeitura, trabalhavam em prol de seus eleitores, afinal o voto é do povo, não de empresas. Hoje as discussões diárias são tão desnecessárias que chegam a ser uma verdadeira perfumaria. Causas grandes e de interesse da cidade não votam acompanham o relator. Nossos vereadores se tornaram suspeitos abonadores do executivo e despachante dos interesses privados e, também em benefício pessoal. Ainda mais com as eleições se aproximando. Legalizam invasões em áreas municipais em benefício de construtora e incorporadora de imóveis. Futuros contribuintes de campanhas, mas os votos que vem do povo, que não tem transporte público barato, bom e regular nesta hora não interessa. Muitos não têm moradia simples, água precária e ruas totalmente deficientes. E nossa COHAB tem financiado moradia ou está sem recurso? Vou fazer um levantamento bem amplo e minucioso de tudo que fazem nossos vereadores. Vamos mostrar o lado que o povo precisa saber. Aguardem…
NOTAS DIVERSAS
A Argentina vai aceitar o PIX brasileiro que será feito através de uma empresa dos Estados Unidos.
A China se tornou rica e forte quando DENG XIAO PING a tornou capitalista, só não mexeu no regime que continua totalitário ditatorial. Modernizou o país nas áreas da ciência, indústria, comércio, tecnologia, força militar e agricultura. E havia um antigo diplomata CHU EN LAI que já dizia “NÃO IMPORTA A COR DO GATO, DESDE QUE ELE COMA O RATO“.
Só a livre iniciativa gera riqueza, só a liberdade gera democracia. Só o judiciário moderno e leis modernas geram justiça. E cada um no seu quadrado. Legislativo, Executivo e Judiciário, E poder só é quem recebe voto popular para exercê-lo.
Nos tempos atuais são poucos os jornais, jornalista e meios de comunicação liberais, de direita, contra essa esquerda rancorosa, vingativa e antiquada, Os que lutam diariamente contra essa onda socializante, são a Revista Oeste com Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiúza, Silvio Navarro, Paula leal e no Paraná uma voz como Duka Siliprandi na RÁDIO ESTÚDIO FM 92.3, de Cascavel, que são corajosos, verdadeiros e vem o perigo real comunista na esquina de casa, a esquerda só ficam esperando o tempo para o bote, só agem na mentira e à surdina.
O jornal IMPACTO tem uma tradição pela luta da democracia, liberdade de imprensa e de expressão, valores éticos e cristãos, desde a fundação deste jornal pelo jornalista Luís Fernando Fedeger há 30 anos. O jornal sempre teve posição clara, contra arbítrio, esquerda comunizante, injustiça e prepotência.
WOLLER
Os amigos Leni e Miguel Woller têm um casal de filhos, Ana Luísa e André, este rapaz hoje está passando uma temporada em um Kibutz de Israel. Aprendendo a viver longe da família e sem o conforto de casa e da cidade. Agora tendo que aprender e executar as coisas, está descobrindo um mundo novo. Nunca tinha visto bicicleta com freio no pedal, lá ainda tem, ficou admirado. Quando chegou viu ao vivo, e teve que usar uma enxada, ganhou calos nas mãos, depois viu uma formiga grande pela primeira vez ao vivo também, mandou fotos. Curioso do tamanho da bunda da formiga, sua mãe lhe disse aqui também existe a formiga saúva que tem bundas grandes. Depois teve que usar uma máquina de lavar roupa. Depois vai plantar na horta. Enfim pegou na pesada. Imagine outras descobertas que virão. E nosso amigo André torce pelo Coritiba FC, mas é simpatizante com camisa e carteirinha do IBIS Sport Clube de futebol, que é o maior perdedor do mundo, cujo mascote do clube é o “derrotinha”, mas com orgulho de luta. Estão forjando um homem cidadão com valores e princípios. Ele está gostando. Se sair bem pode ganhar 10 dias em uma cidade da Europa, após 10 meses nas “pesadas”. Além disso, ainda tem que estudar. Assim vai valorizar o trabalho pessoal. O cidadão de bem se forja na luta da vida. Bom berço não é boa vida é ensinar e educar um homem de bem.