Planalto e estatais torram 6,1 bilhões em propaganda

Montagem Dilma Petrobras Caixa

Cláudio Humberto*///No primeiro governo Dilma, a Secretaria de Comunicação (Secom), da
Presidência da República, aplicou R$ 815 milhões em propaganda, tentando
construir imagem positiva do governo. Sem contar os gastos das quatro
maiores estatais para trombetear as maravilhas do governo: R$ 5,3 bilhões.
A campeã é a Caixa, feudo do petista André Vargas, hoje preso, e do amigo
Clauir Santos, chefe de marketing do banco.

Só em 2014, ano da reeleição de Dilma, a Presidência da República gastou R$
238 milhões em propaganda, o triplo do último ano de Lula. Apesar da farra
com dinheiro público em publicidade, o Planalto trocará as agências que
dividem a verba: Leo Brunet, Propeg e Nova SB.

Debilitada pela gatunagem na era petista, a Petrobras gastou R$ 1,35 bi em
publicidade no primeiro governo Dilma. Banco do Brasil, R$ 1,42 bi. Mesmo
em declínio e amargando prejuízos, os Correios gastaram R$ 615 milhões com
propaganda, durante o primeiro governo Dilma.

(foto: montagem/diário do poder)

Compartilhe