Após a repercussão das baboseiras falas do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o governador Ratinho Junior (PSD) e o prefeito Rafael Greca (PSD) reagiram à fala do ministro ao dizer que Curitiba teria “o germe do fascismo e criou Bolsonaro” no programa Roda Viva
Para Ratinho Junior , o governador do Paraná, a fala “infeliz” ao atacar gratuitamente a cidade de Curitiba e todos os paranaenses. “O ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito”, disse o governador Ratinho Junior.
Para o prefeito Greca a reação foi imediata e disse “Não confundam o bom povo Curitibano e o grande nome da nossa amada Curitiba com qualquer briga política.”
Os dois homens da justiça que estiveram ativos na lava jato também reagiram.Moro criticou Gilmar Mendes.
“Não tenho a mesma obsessão por Gilmar Mendes que ele tem por mim. Combati a corrupção e prendi criminosos que saquearam a democracia. Não são muitos que podem dizer o mesmo neste país”, afirmou.
Deltan Dallagnol disse que o ministro “destila um ódio que mostra o que há em seu coração”.Curitiba, capital do meu coração, onde casei com minha esposa e nasceram meus filhos. Nossa cidade é e continuará sendo luz para o país e o mundo. A aversão que alguns tem à bela República de Curitiba é porque o povo paranaense não tem sangue (ou sobrenome) de barata”, descreveu
NA CAMARA MUNICIPAL
O vereador Rodrigo Reis protocolou o Requerimento de Persona non Grata por ter proferido palavra de baixo calão, racistas e preconceituosas em relação ao povo curitibano.
O outro vereador foi Pier Petruzziello (Progressistas) usou as redes sociais para repudir a declaração ” Como curitibano de nascimento, repudio veementemente a fala do ministro Gilmar Mendes. Em defesa da nossa cidade, da nossa gente. Nosso DNA é outro, é de acolhimento, solidariedade e muito trabalho”, escreveu no Twitter.