No próximo fim de semana a capital do estado irá receber uma amostra do prestígio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a esposa Michele e também do atual presidente Lula da Silva (PT) e seu cônjuge Janja da Silva.
Um verdadeiro desafio no estilo “POWER COUPLE BRASIL POLÍTICO”, em Curitiba!
Na realidade este reality show brasileiro é produzido pela RecordTV apresentado por Adriane Galisteu, aonde os casais celebridades ficam confinados em uma mansão enfrentam desafios extremos que testam quão bem eles realmente se conhecem enfrentando provas de resistência, habilidade e raciocínio. Os dois casais que resistem até a final passam por intrigas, festas, desafios e eliminações, ficando para o público decidir o casal vencedor do POWER COUPLE BRASIL que na tradução para o nosso português significa o CASAL PODEROSO.
POWER COUPLE POLÍTICO
Atualmente o CASAL PODEROSO é o casal petista que está no poder graças a uma conivência do Supremo Tribunal Federal que abonou todos os processos de Lula condenado em várias instâncias e preso por mais de 580 dias na sede da Polícia Federal. Cansados de mais de 16 viagens pelo mundo com uma gastança exorbitante em 180 milhões de reais e o abuso do cartão corporativo em R$ 14,8 milhões em 11 meses, superando todos os presidentes até hoje no país.
Toda a movimentação política ocorrerá na cidade durante os dias 14,15 e 16 e, o estado do Paraná receberá dois casais que ultimamente tem causado e enfrentado intrigas, ataques e diversos processos na vida pública e política entre eles.
O que a população mais espera com ansiedade é a demonstração de prestígio de cada um e este será um termômetro de popularidade em função da repercussão e da quantidade de público que estará presente em cada evento, lembrando que Bolsonaro deu uma lavada em Lula no estado. O candidato do PL obteve 4.159.266 votos no PR, o que corresponde a 62,40% dos votos válidos. Já o petista obteve 2.506.464 votos, o que representa 37,60% dos votos válidos. A diferença entre Bolsonaro e Lula no PR foi de 1.652.802 votos, ou seja de 24,8% a mais de votantes.
A VINDA DE LULA Lula com sua esposa Janja vem ao Paraná na quinta-feira (14), onde ele presidirá o ato no Teatro Positivo que vai reunir mais de 260 prefeitos dos municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso que serão beneficiados com verbas da Binacional Itaipu, hoje comandada por Ênio Verri. Figuras conhecidas do partido no estado como Gleisi Hoffmann, Jorge Samek, André Vargas, Paulo Bernardo e os deputados Arilson, Lemos, Veneri, Renato Freitas, Ana Julia e Requião estarão na fila do gargarejo com certeza para idolatrar o adorado mestre.
O que tem se observado ao longo do tempo é que o PT, não é mais o mesmo, em nossa cidade por exemplo têm feitos eventos fechados com credenciamento antecipado como foi o lançamento de Roberto Requião (PT) ao governo em 2022 no Teatro Positivo e depois o comício na Boca Maldita que foi cercado com chapas metálicas e madeirites parecendo na realidade um verdadeiro curral. Naquele dia (17/09/2022), a Boca Maldita de tantas glórias como o Comício das Diretas, se tornou uma das piores vergonhas políticas em atos democráticos por um partido dentro do estado do Paraná. Isolamento, triagem para acesso ao comício foi uma cena vergonhosa e acachapante. Mas com certeza o evento do dia 14 também não será liberado como prega o partido dos pobres e da democracia! Lula não terá a coragem de andar abertamente pelas ruas como faz o ex-presidente Bolsonaro quando vem a Curitiba, chegando às vezes até jantar em uma pizzaria com o governador como fez em 2022, sem qualquer reserva ou isolamento. Outro fato pitoresco dos encontros petistas é a vinda de ônibus e a farta distribuição de pão com mortadela, que desta vez não fará parte deste cardápio luxuoso promovido pela Itaipu Binacional. A distribuição da verba aos municípios faz parte de outra cartada política visando angariar municípios para campanhas de 2024 e 2026 com obras e prefeitos.
Única coisa e certa por enquanto é que seguranças a paisanas e fardados não faltarão para isolar e tentar evitar os xingamentos e agressões verbais que Lula poderá receber como ocorreu em outros estados recentemente e até na viagem aos Estados Unidos.
A VINDA DE BOLSONARO
O governador do Paraná, Ratinho Jr. sancionou o título de Cidadão Honorário do Estado ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, projeto que foi aprovado pela maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná e a honraria será entregue a Bolsonaro na Alep na sexta-feira (15), quando ele estará em Curitiba, junto com a esposa Michelle Bolsonaro, para eventos do Partido Liberal. O governador Ratinho Jr. deve participar da entrega do título ao ex-presidente no plenário da casa de leis. Já ex-primeira dama Michele Bolsonaro deverá prestigiar a Sessão Solene na entrega da honraria e também no evento de sábado (16) no encontro do PL MULHER NO PARANÁ 2023 no Viasoft Experience.
Nos bastidores já existe uma forte movimentação para uma recepção da comitiva do aeroporto Afonso Penas as 11 horas até o centro de Curitiba e mobilização na Praça Nossa Senhora da Salete, mas ainda está em sigilo…
O presidente Fernando Giacobo do PL, não irá perder a oportunidade de andar de braço dado com o mito pela cidade juntamente com Paulo Martins que busca a vaga do senado, caso haja a cassação de Sergio Moro.
A atual primeira dama Janja da Silva pelo que circula na mídia apenas virá junto para viajar mais uma vez!
Os casais estão se digladiando e por enquanto com larga vantagem o time de Lula, Supremo Tribunal Federal e Eleitoral lidera a competição tornando inelegível até 2030 o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma verdadeira geladeira política.