O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, disse que vai ingressar nesta semana com um pedido na CPI mista da Petrobras solicitando explicações sobre um pagamento de R$ 139,8 milhões que a estatal fez à construtora Camargo Correa cinco anos após a conclusão de uma obra. O caso, divulgado pelo jornal O Globo, revela que a empreiteira recebeu o valor em 2013, pela construção da termelétrica Termoaçu, inaugurada em 2008, no interior do Rio Grande do Norte. A termelétrica foi iniciada no governo FHC e concluída na gestão Lula e passou por paralisações e readequações que encareceram o projeto. Publicado nas Notas Políticas da Gazeta do Povo.
PT reconhece desgaste de imagem ‘forte demais’ por conta do caso Petrobras
fonte:Poder Online
As prisões da nova etapa da Operação Lava-Jato pautaram as conversas de corredor de uma reunião realizada em São Paulo no fim de semana, para avaliar o resultado da eleição em São Paulo. Ali, dirigentes fizeram um diagnóstico desanimador sobre o abalo de imagem que o caso tem sobre o partido.
A avaliação predominante é a de que a legenda vive uma situação comparável à da eclosão do escândalo do mensalão. Só que num momento em que o governo está desgastado e a sociedade manda um recado claro de que está insatisfeita.
Quem circula bem no comando da legenda diz não ter dúvida de que, se essas prisões tivessem ocorrido antes da eleição presidencial, Dilma Rousseff sairia derrotada das urnas.