O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, e o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, convidaram os prefeitos e prefeitas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Mato Groso do Sul a participarem do Seminário Novos Gestores da Região Sul e do Mato Grosso do Sul, em Brasília, nos dias 25 e 26 de novembro. O convite foi feito na abertura do Seminário Novos Gestores Nordeste 2025/2028, hoje, em Brasília. Do encontro, participam ainda prefeitos e prefeitas eleitos do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
“Queremos que os prefeitos e prefeitas do Paraná tenham uma participação tão grande como estamos tendo no evento de hoje, do Nordeste”, disse Ziulkoski, explicando que estes seminários têm o objetivo de discutir os principais desafios da gestão municipal que se inicia em 1º de janeiro de 2025, os temas da pauta municipalista e os caminhos viáveis para um mandato bem-sucedido.
ENCONTRO COM LIDERANÇAS
No seminário de hoje, com os prefeitos e dirigentes do Nordeste (menos os do Maranhão e do Piauí), Edimar Santos teve importantes reuniões com Paulo Ziulkoski, anfitrião do encontro; com o presidente da FAMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) e prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos; com o presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia) e prefeito de Belo Campo, Quinho; e com dirigentes de várias associações estaduais de municípios.
“É o Paraná na vanguarda do movimento municipalista brasileiro, garantindo assim que o municipalismo seja fortalecido cada vez mais, com mais autonomia e recursos para o desenvolvimento sustentável dos municípios”, disse o presidente da AMP.