O Congresso Internacional de Felicidade acaba de ser incluído no Calendário Oficial de Eventos de Curitiba. Em votação realizada na sessão plenária de terça-feira (29) na Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria de Pier Petruzziello e coautoria de Dalton Borba. O idealizador do evento Gustavo Arns de Oliveira acompanhou a votação.
Na defesa do projeto, o vereador Pier Petruzziello ressaltou a importância da felicidade como ciência e pilar fundamental na prevenção e no combate aos problemas relacionados à saúde mental, como depressão e ansiedade. Inclusive sendo aplicada em diversos países como política pública. Pier lembrou também da importância de ter conseguido reduzir o ISS de grandes eventos de 5% para 2% para que eventos importantes como o Congresso de Felicidade acontecessem na capital paranaense.
“O Congresso de Felicidade coloca Curitiba na vanguarda, reunindo os maiores palestrantes do Brasil nas áreas da ciência, arte, filosofia e espiritualidade”, destacou Pier Petruzziello (PP), autor do projeto de lei.
“As pessoas que vêm para Curitiba querem debater a pauta da felicidade, enquanto saúde física, emocional, relacional e espiritual. Hoje, a felicidade é uma ciência, aplicada em vários países como política pública para combate da depressão e do stress, que recaem sobre toda a população. Isso é muito importante para o Brasil, que é o segundo país do mundo em número de pessoas com depressão. Não tem como deixar de debater a questão da saúde mental, ela é uma pauta prioritária”, justificou Pier Petruzziello.
O 7º Congresso Internacional de Felicidade acontece neste final de semana, nos dias 2 e 3 de novembro, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui.
Foto Rodrigo Fonseca CMC